Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Os 5 alimentos que podem fazer o cérebro funcionar melhor

Para manter o seu cérebro funcionando, você precisa ter uma alimentação equilibrada e ter uma rotina de exercícios regular

Existem alimentos que podem melhorar o seu humor, manter sua memória em dia e ajudar o seu cérebro a funcionar. Para manter o seu cérebro funcionando, você precisa ter uma alimentação equilibrada e ter uma rotina de exercícios regular. Sempre tenha uma boa noite de sono. Evite alimentos ultraprocessados, como salgadinhos ou biscoitos recheados.

Esses alimentos ultraprocessados são ricos em sal, açúcar e gorduras trans (um verdadeiro veneno que pode prejudicar o funcionamento do seu cérebro).

Que tal você começar a dar mais valor a comidas que são repletas de substâncias benéficas para esse órgão tão importante na hora do trabalho, da escola, do vestibular? A seguir veja dicas de alimentos que vão ajudar o seu cérebro a ter um bom funcionamento.

Abacate

O abacate pode parecer um veneno para a sua saúde por causa da sua gordura. No entanto, ele tem um tipo de gordura boa: as monoinsaturadas (protegem as artérias e contribuem para o fluxo sanguíneo), e claro, ajuda o cérebro a ter mais energia.

O abacate também possui substâncias benéficas, como a luteína, o selênio e as vitaminas do complexo B. 

Chocolate amargo

O chocolate amargo é uma excelente fonte de ferro, que ajuda a formar o revestimento que protege os neurônios e ajuda a controlar a síntese de substâncias químicas que influenciam o humor.

Os especialistas afirmam que quem tem o hábito de consumir chocolate amargo consegue evitar sintomas depressivos.

Coma os chocolates dos tipos meio amargo ou amargo, já que os brancos e ao leite têm concentração baixa de cacau.

Frutas cítricas

Você deve sempre consumir frutas cítricas como laranja, acerola e limão (elas são ricas em vitamina C e ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Mas elas também são ótimas para o cérebro. 

Vegetais verde-escuros

Quando se fala em vegetais verde-escuros logo lembramos do espinafre. Ele tem luteína, uma substância associada a uma mente mais afiada. Além disso, contém ácido fólico, que protege as células do cérebro. Contudo, se você não gosta muito de espinafre, há outras opções como rúcula, couve e brócolis (ricos em ácido fólico). 

Leia Também | Alimentos ultraprocessados podem fazer mal a sua saúde

Salmão

O salmão tem uma fonte de proteína bastante saudável. É rico em ômega-3, que faz bem para a conexão entre os neurônios. Ela também tem ação anti-inflamatória, o que contribui para a regeneração das células. 

O cérebro não armazena grandes reservas de nutrientes. Por isso, você tem que ajudá-lo a ter um bom funcionamento, consumindo uma alimentação balanceada.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.