Chamadas

Os 5 piores empregos do Brasil segundo os próprios brasileiros

Frequentemente vemos estudos apontam quais são os piores empregos para se trabalhar. Quais empregos podem não gerar tanta satisfação assim aos trabalhadores brasileiros e do mundo todo.

No entanto, poucas vezes vemos a opinião da própria população quanto a essa questão. No entanto, uma pesquisa recente realizada com milhares de brasileiros que questionava as profissões no país conseguiu responder uma pergunta interessante: Quais os piores empregos no Brasil segundo os brasileiros?

O estudo foi realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) a pedido do Estadão, e considerou vários fatores como condição de trabalho, oportunidades de crescimento, satisfação pessoal e claro, a remuneração recebida em cada uma delas.

Os piores empregos do Brasil para os brasileiros

O estudo realizado pela CNC varia bastante, especialmente quando se analisa diferentes regiões, deixando claro que a realidade de um profissional pode variar bastante de estado para estado.

Mas, no geral, conseguimos identificar cinco profissões que se destacaram com mais frequência em todas as regiões. Sendo assim, conheça as piores profissões para se trabalhar segundo os próprios brasileiros.

1. Motorista de ônibus

No topo das profissões, temos o motorista de ônibus, especialmente pelo trabalho extenso, irregular, com o estresse absurdo do trânsito, e ainda ter que lidar com o trânsito várias horas por dia.

Além disso, ser um motorista de ônibus envolve a segurança da vida de outras pessoas, a pressão relacionada aos horários e prazos, tal como, além de tudo isso, os riscos envolvendo a profissão, especialmente em locais mais perigosos.

2. Supervisor de telemarketing e atendimento

Essa é uma profissão que lida com uma extrema cobrança e pressão para se atingir os resultados. A área de telemarketing e atendimento é frequentemente associada a problemas psicológicos devido à necessidade constante de cumprir metas.

Além disso, o contato frequente com clientes, especialmente aqueles inadimplentes que estão sem saco para tanta cobrança, resume-se muitas vezes em ser maltratado nas ligações e ainda ser cobrado pelos gestores a todo momento.

3. Conferente de carga e descarga

Muitas vezes, o conferente de carga e descarga precisa lidar com um trabalho físico intenso, muitas vezes exposto a condições climáticas que podem variar. Tal como ser uma tarefa super repetitiva, acaba gerando um estresse, insatisfação e desgaste do profissional.

Além disso, o conferente é altamente cobrado pelos seus gestores, afinal, nas mãos dele está grande parte da responsabilidade da contagem e verificação dos produtos, que, em caso de algum erro, significa prejuízos para a empresa e o risco de ser demitido.

4. Operador de empilhadeira

Apesar de muitas pessoas acharem tranquilo trabalhar como operador de empilhadeira, dependendo da indústria que se trabalha, especialmente de produtos mais sensíveis, essa é uma atividade bem tensa.

Além disso, a jornada de trabalho desse profissional muitas vezes pode ser irregular, além de estar frequentemente sob o risco de acidentes. O que agrava ainda mais a insatisfação são as escalas de trabalho, que envolvem muitas vezes feriados e trabalho noturno.

5. Gerente de restaurante

Muitas vezes o gerente de restaurante é responsável por basicamente toda a operação do negócio, desde o atendimento às demandas de clientes, a gestão e controle de todo o quadro de funcionários, o controle de custos, os prazos apertados e consequentemente ter uma escala de trabalho que envolve feriados e dias de semana.

Ricardo

Administrador, analista SEO e chefe de redação, atuando frente aos conteúdos mais acessados do país.

Postagens recentes

Os 10 empregos que mais levam ao abuso de álcool e drogas

O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…

5 dias atrás

13 habilidades de comunicação que vão impulsionar sua carreira

A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…

6 dias atrás

8 dicas para parecer confiante mesmo não sendo

Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…

1 semana atrás

Os 10 empregos mais demanda na Austrália pelos próximos 5 anos

Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…

1 semana atrás

11 dicas para encontrar motivação para estudar após os 30 anos

Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…

2 semanas atrás

Usar IA pode me ajudar ou prejudicar na hora de criar meu currículo?

O mercado de trabalho nunca foi tão desafiador quanto hoje, afinal as vagas que antes…

2 semanas atrás