Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Os 6 países mais frios do mundo

Conheça quais são os seis países mais frios do mundo, saiba quais são os territórios mais congelantes do planeta.

A temperatura no mundo pode ser bastante diferente, dependendo do local, enquanto existem países extremamente quentes (em sua maioria), existem os países congelantes, considerados os mais frios do mundo.

Confira abaixo os seis países mais frios do mundo:

Países mais frios / Imagem freepik

Finlândia

A Finlândia, um dos países mais frios da Europa, as temperaturas no país podem atingir incríveis 50 graus negativos, dependendo da região. O inverno do país escandinavo vai de outubro a abril em regiões mais ao norte. 

Leia também | Veja 40 países europeus que não pedem visto para brasileiros

Rússia

As histórias sobre o frio na Rússia são conhecidas por todo o mundo, o gigantesco país já foi salvo de invasões inimigas diversas vezes por conta da temperatura. O pico do frio russo pode chegar a −60 °C. 

Groenlândia

A Groenlândia é uma ilha localizada no extremo norte, a maioria do seu território está congelado. Na década de 90 o país chegou a registrar frio de -69,6°, atualmente as temperaturas podem chegar a 35 graus negativos.

Canadá

O Canadá é um país que muitos brasileiros vão encontrar oportunidades de trabalho, mas se adaptar ao frio pode ser difícil. Alguns locais no país registram frequentemente temperaturas de −20 °C. Destaque para o vilarejo de Snag, que já registrou temperaturas de −63 °C.

Mongólia

A Mongólia fica localizada na Ásia Central, o país é repleto de grandes cordilheiras que bloqueiam os ventos do norte, auxiliando a formação de neve. Existem povos que circulam por diferentes regiões para sobreviver ao frio. Nas regiões mais congelantes do país, durante o inverno, alguns picos atingem até −50 °C. 

Leia também | Os 5 Países com o ar mais poluído do mundo

Islândia

O inverno na Islândia pode atingir temperaturas de até dez graus negativos, principalmente na região norte. Neste país, tempestades de neve e ventos extremamente fortes são comuns e isso pode afetar a sensação térmica.

Comentários estão fechados.