Os 7 hábitos comuns no Brasil, mas estranhos para estrangeiros
Conheça quais são os diversos hábitos comuns no Brasil, que são considerados muito estranhos para os estrangeiros.
Existem muitos hábitos que são considerados comuns no Brasil, afinal, são nossos costumes, mas, para os estrangeiros (ou gringos), eles podem ser considerados estranhos.
Confira abaixo quais são os hábitos comuns no Brasil e são considerados estranhos para os estrangeiros:
Contato físico
Na cultura brasileira, abraços, apertos de mão e até mesmo beijos no rosto são comuns, esse hábito pode ser considerado estranho para estrangeiros, pessoas de outros países podem não se agradar com tanto contato físico.
Leia também | Recordes brasileiros nas olimpíadas: Veja os 7 maiores
Banho diversas vezes ao dia
No Brasil, por ser um país quente, é comum que as pessoas tomem banho mais de uma vez ao dia. Porém, em outros países, geralmente nos mais frios, esses hábitos podem ser considerados estranhos.
Alimentação
Todo país tem sua própria culinária, portanto, estrangeiros podem não se adaptar à cultura alimentar brasileira, além disso, cada estado brasileiro possui seus próprios hábitos alimentares.
Comer pizza de garfo e faca
No Brasil é comum vermos pessoas consumindo pizzas com garfo e faca, até achamos estranhos quando alguém faz o contrário, entretanto, em países como os Estados Unidos, a pizza é consumida utilizando um guardanapo e as mãos.
Escovar os dentes em todas as refeições
O povo brasileiro se preocupa muito com a higiene, principalmente bucal, escovar os dentes após cada refeição é algo comum. Entretanto, na Europa e nos EUA isso não é um algo comum, geralmente eles escovam os dentes apenas duas vezes ao dia.
Papel Higiênico no lixo
Em muitos países estrangeiros, eles jogam papel higiênico usado no vaso sanitário e dão descarga, mas, no Brasil, jogar papel na lixeira e depois realizar o descarte do lixo acumulado é o comum.
Leia também | As 7 maiores dificuldades de brasileiros que trabalham no exterior
Férias de 30 dias e feriados prolongados
Estrangeiros podem estranhar as férias de 30 dias e os diversos feriados do Brasil, algo que, para os brasileiros, é comum. Para os gringos, os períodos de descanso podem ser muito diferentes da realidade deles.
Comentários estão fechados.