Chamadas

Os 7 melhores animes ambientados no Brasil e América do Sul

Muitas vezes os animes são ambientados no Japão, seja em tempos atuais, em períodos do passado ou mesmo do futuro. Mas também existem animes ambientados em diferentes locais do mundo, inclusive no Brasil e América do Sul.

Claro que, quando comparado a outros continentes como a Ásia, Europa ou mesmo América do Norte, as referências à América do Sul e ao Brasil são menores, mas o legal de se falar é que elas existem.

Justamente por isso, decidimos trazer os melhores animes com ambientação no Brasil ou mesmo na América do Sul, trazendo uma temática diferente e um ambiente diferente do convencional para fãs de anime.

Michiko & Hatchin

Michiko & Hatchin é considerado por muitos um dos melhores animes ambientados no Brasil e na América do Sul. Trata-se de um anime de ação e aventura que acompanha Michiko e Hatchin, personagens que viajam o Brasil em busca de um único homem.

O anime apresenta uma paleta de cores saturadas muito bem trabalhadas, com design de personagens fantásticos com inspiração musical clara do Brasil e da América do Sul.

Contudo, os espectadores não devem esperar brincadeira, afinal de contas, o anime explora um lado bem sombrio do Brasil pelo qual boa parte dos brasileiros e sul-americanos passam.

Heavy Object

Heavy Object é um anime situado em um futuro próximo, tem uma pegada de ficção científica que retrata a Terra após a queda das Nações Unidas.

O anime segue o protagonista, Qwenthur Barbatage, enquanto ele tenta apoiar uma das quatro potenciais políticas que restaram no mundo, através do seu conhecimento técnico de “Objetos”.

Heavy Object não apresenta nenhum país da América do Sul em específico, mas sim o Distrito de Iguaçu, um território fictício e sem governo localizado no nosso continente, que é o cenário de um dos maiores conflitos do anime.

Dr. Stone

Dr. Stone acompanha o protagonista Senku enquanto ele busca navegar pelo mundo após um evento de petrificação que impediu o progresso da sociedade com mais de três milênios.

Muito embora o cenário de Dr. Stone mude de arco para arco, a série passa uma quantidade bem considerável de tempo na América do Sul, permitindo que Senku e seus amigos tenham a oportunidade de explorar vários aspectos do bioma topical.

Hetalia: Axis Powers

Podemos dizer que, tecnicamente, Hetalia: Axis Powers não se passa na América do Sul, contudo, ele transforma países em personagens, ou seja, os países estão representados em forma de personagens.

O personagem que representa o Brasil é Luciano da Silva, mas existe uma infinidade de países representados no anime, como Equador, Cuba, Haiti, entre outros. Qualquer fã de anime procurando algo mais geopolítico deveria conferir essa série.

El Cazador De La Bruja

El Cazador De La Bruja tem início no México, contudo as protagonistas, Ellis e Nadie aos poucos vão seguindo caminho pela AMérica Latina. Esse é um anime de ação e aventura famoso pela fantástica relação entre narrativa e ambiente.

Enquanto grande parte dos animes que incluem a América do Sul só faz com extremo receio e efeito limitado, o material temático de El Cazador De La Bruja é intensamente ligado ao seu local.

Black Lagoon

Black Lagoon é um anime que se tornou popular devido ao seu estilo impetuoso e direto, com personagens bem excêntricos. No caso, o anime é ambientado em paíeses localizados ao redor do equador.

O anime segue as aventuras de Revy, Benny, Rock e Dtuck, com diversas sequências de ação e terrenos animados que dão grande destaque para o anime.

Aqui, a maior parte do anime se passa na cidade fictícia de Roanapur, na Tailândia, contudo, sua OVA, “Roberta’s Blood Trail”, apresenta uma narrativa que gira em torno das escapadas da tripulação enquanto lida com um inimigo venezuelano.

Jinki: Extend

Jinki: Extend é um raro anime Mecha ambientado nas Américas. Ambientado no ano de 1988, o anime segue Aoba, que é encarregado de pilotar robôs gigantes conhecidos como Jinki, ao lado de seus colegas para combater os Ancient Jinki.

A primeira parte do anime se passa na Venezuela, local onde o primeiro conjunto de batalhas acontece, posteriormente o anime se passa em Tóquio, contudo, dado aos avanços tecnológicos do universo de Jinki: Extend, há referências da cultura sul-americana, mas não tão bem explorada assim.

Ricardo

Administrador, analista SEO e chefe de redação, atuando frente aos conteúdos mais acessados do país.

Postagens recentes

8 animes românticos para você maratonar ainda hoje

Existem ótimos animes de aventura e ação. Mas neste universo também tem espaço para as…

23 minutos atrás

Os 10 melhores vilões dos filmes de super-heróis

Existem diversos personagens que se tornaram inesquecíveis para o público, alguns vilões conseguiram se tornar…

36 minutos atrás

30 anos de Friends: relembre 6 artistas que fizeram participações especiais na série

Ninguém poderia prever que “Friends” se tornaria um fenômeno cultural, uma das séries mais amadas…

2 horas atrás

Veja qual novela vai substituir Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo

"Alma Gêmea" só vem dando alegrias a Rede Globo. A novela tem conseguido ter uma…

3 horas atrás

Conheça 8 doramas protagonizados por astros do K-pop

Os famosos k-dramas tem fãs espalhados ao redor do mundo. Suas histórias envolventes, personagens cativantes…

4 horas atrás

Governo quer acabar com o saque-aniversário do FGTS

O governo continua com a intenção de acabar com o Saque-Aniversário do FGTS (Fundo de…

6 horas atrás