Os 7 países mais fáceis para brasileiros conseguirem emprego
Quando se pensa em mudar de país, é fundamental estar atento aos países que possuem políticas de imigração mais fáceis e mais oportunidades
Está cansado do seu trabalho no Brasil? Está procurando viver uma nova experiência, em outro país, buscando novos horizontes e novas oportunidades? Então, saiba que existem diferentes países que podem agradar você.
Mudar-se para outro país como imigrante, é uma decisão muito importante, que impactará profundamente a sua vida. Mas, se você está decidido por isso, é preciso analisar algumas questões importantes.
Quando se está analisando um país para se mudar, é preciso entender o cenário econômico do país, entender como funciona o mercado de trabalho para estrangeiros, se há boas oportunidades para quem é de fora, o ambiente, o clima, os valores relacionados ao custo de vida, e até mesmo a adaptabilidade de estrangeiros ao país.
Quer você esteja buscando encontrar mais oportunidades de trabalho, melhorar as condições da sua vida, ou mesmo uma busca de cenário, é fundamental conhecer os países que oferecem caminhos de imigração muito mais fáceis.
Justamente por isso, decidimos fazer um compilado com os 7 principais destinados para estrangeiros (inclusive brasileiros), que oferecem uma imigração amigável para expatriados, de modo a ajudá-lo a dar o salto que tanto busca com mais segurança e facilidade.
Melhores países para imigrar
Existem muitos países que podem ser mais atraentes para você, seja por você ter mais afinidade com a cultura, com as pessoas, ou mesmo gostos específicos, contudo, ao pensar em imigração, precisa pensar nos países mais abertos para estrangeiros, e a seguir, vamos te contar quais são eles.
Canadá
O Canadá é de longe um dos países com melhor política de imigração, incluindo o Express System Entry, em que o próprio país convida profissionais experientes, empreendedores e investidores.
No Canadá, existem diversas oportunidades em setores como tecnologia, saúde e recursos naturais, sendo um excelente país para desenvolver sua jornada profissional, além de claro, ter uma política de imigração super acolhedora, sistema de saúde de alto nível, paisagens naturais incríveis e alto padrão de vida.
Austrália
O sistema de imigração australiano é baseado em pontos, o que busca atrair profissionais qualificados, tornando relativamente fácil para que estrangeiros possam se qualificar. O país possuí uma qualidade de vida super moderna, excelentes serviços de saúde, educação e segurança.
A economia da Austrália é próspera, possuí um mercado de trabalho robusto, e abre cada vez mais oportunidades para estrangeiros, especialmente em setores de tecnologia, medicina, engenharia e construção civil.
Alemanha
A forte economia da Alemanha se esbarra em um grave problema: a falta de mão de obra. Para se ter uma ideia, caso o governo não flexibilize ainda mais as regras de imigração, até 2035 o país deve enfrentar uma escassez de 7 milhões de trabalhadores.
Ainda que não seja o país mais fácil do mundo para migrar, a Alemanha está frequentemente debatendo o afrouxamento de políticas de imigração no país, o que representa uma excelente opção para os brasileiros que sonham em viver em um país com forte equilíbrio entre vida pessoal e profissional com alto padrão de vida.
Nova Zelândia
A Nova Zelândia tem uma política de imigração bem interessante, incluindo um programa de imigração qualificado, se tornando uma excelente escolha para imigrantes brasileiros.
Famosa por belas paisagens naturais, a Nova Zelândia tem a capacidade de promover comunidades unidades que são inclusivas para estrangeiros, graças ao seu tamanho compacto, além disso, o país tem forte ênfase em tecnologia e excelente padrão de vida, educacional e de saúde, além de alto nível de segurança.
Cingapura
Os processos simplificados de visto de trabalho de Cingapura, como, por exemplo, o Employment Pass, simplificam o processo de imigração para expatriados.
Graças a sua solidez financeira e a posição de centro financeiro e de comércio internacional, o país oferece inúmeras oportunidades em bancos, setor de tecnologia, transporte e logística.
Suécia
A Suécia se destaca com seu sistema liberal de bem-estar social, o que incluí assistência médica gratuita, educação gratuita de altíssima qualidade e licença parental remunerada.
A Suécia possuí uma sociedade multicultural onde a igualdade é completamente valorizada e comemorada, sendo um país que está de portas abertas para os estrangeiros, inclusive brasileiros.
Além disso, o país possuí uma economia super robusta, e um mercado de trabalho eficiente e bem desenvolvido, com inúmeras oportunidades de trabalho, especialmente nos setores de engenharia e tecnologia.
Irlanda
Dentre os vários países do mundo, a Irlanda é um dos que é mais conhecido por suas diretrizes claras de imigração para profissionais qualificados. O país possuí uma cultura dinâmica, história rica e pessoa agradáveis, criando uma atmosfera acolhedora para estrangeiros.
A Irlanda possuí uma economia robusta, com diversas oportunidades de progressão de carreira, especialmente nos setores ligados a tecnologia e farmacêutico. De longe, é um dos destinos mais amados pelos imigrantes brasileiros que vivem em outro país.
Comentários estão fechados.