Os 8 países mais perigosos do mundo para visitar em 2024
Existem alguns países do mundo, que não são nenhum pouco recomendados que pessoas de fora os visitem, podendo colocar a vida em risco
Seja pela cultura, pelas pessoas, ou história, existem diversos motivos que podem fazer com que as pessoas tenham o interesse de conhecer outros países. Contudo, existe um fato que não podemos negar: nem todo país é recomendável visitar.
Segundo um levantamento do Independent, existem alguns países que acabam tendo um nível real de perigo, ou seja, um país que não é recomendável visitar, pelos riscos que ele pode oferecer.
Os países mais perigosos para se visitar em 2024, foram classificados em algumas categorias específicas, como: segurança, mudança climática e riscos médicos. A classificação é baseada em uma escala de cinco níveis tanto para segurança, quanto para mudanças climáticas ou mesmo saúde.
Países mais perigosos do mundo para visitar
A classificação do levantamento do Independent, nos mostra quais são os países mais perigosos para se visitar em 2024, sendo eles:
Sudão do Sul
Sudão do Sul é um país com muitos problemas que incluem conflitos étnicos, políticos, fome e uma profunda crie humanitária. Acontece que a luta pelo poder do país levou a inúmeras violações de direitos humanos, assim como inúmeras pessoas deslocadas internamente e refugiadas.
O país que enfrenta milhares de problemas, atrelado ao baixíssimo nível de desenvolvimento econômico que empurra a maioria dos cidadãos para a extrema pobreza e crime, acaba não sendo recomendado para se visitar.
Somália
A Somália é um país conhecido por seu problema de pirataria na Bacia Somali. Por lá acontecem ataques ilegais a navios mercantes, que gera consequências sérias para o comércio internacional e segurança marítima.
Além de problemas atrelados a pirataria, o país sofre com inúmeros conflitos internos, terrorismo, e falta de estabilidade econômica, que cria um ambiente extremamente desafiador, colocando a Somália como um dos países que não se deve visitar em 2024.
Líbia
A Líbia continua com uma profunda instabilidade, mesmo após a queda do regime de Muammar Gaddafi, criando um terreno fértil para ainda mais conflitos. A fragmentação das estruturas de poder, o terrorismo e grupos armados, fazem da Líbia um dos países mais perigosos do mundo.
Iêmen
Iêmen vive não apenas um conflito armado entre as forças governamentais e rebeldes, como também sofre com um baixíssimo nível de desenvolvimento e fome generalizada. A crise humanitária destruiu a infraestrutura do país, reduzindo profundamente a qualidade de vida da população, tornando o Iêmen, um dos países mais perigosos do mundo.
Síria
A Síria é um país que vive em guerra civil há vários anos. O problema é que isso levou a destruição, sofrimento humanitário e deslocamento em massa da sua população. O país continua em profundos confrontos, criando um ambiente geopolítico complexo, com organizações terroristas que colocam em total risco a visita ao país.
Iraque
Mais um país que sofre com conflitos políticos há anos é o Iraque, assim como a ameaça de grupos terroristas, em destaque o Estado Islâmico. A situação no país é grave e cria inúmeros desafios para que o país possa se desenvolver, sendo um local muito perigoso para se visitar.
Afeganistão
Dentre os países mais perigosos do mundo, o Afeganistão é um deles, principalmente pela turbulência política. Conflitos no país, junto com ameaças terroristas, tornam o país extremamente vulnerável, principalmente atrelados a quase inexistência de direitos humanos e alta corrupção.
Ucrânia
Em um passado recente, a Ucrânia era um país próspero, que estava buscando se desenvolver. Mas agora, com a agressão armada da Rússia, o país vive uma profunda instabilidade política e social.
Como consequência, contradições políticas, baixos padrões de vida e instabilidade, elevaram e muito os problemas sociais da Ucrânia. No mais, regiões orientais continuam sendo zonas de guerra, sendo um grande perigo para quem visita esses territórios.
Comentários estão fechados.