Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Os piores filmes da Marvel que não vale a pena ver de novo

Enquanto o público curte muitos filmes, os críticos muitas vezes detonam as produções. Algumas vezes eles podem ter razão, outras não! E parece que a crítica em geral anda pegando no pé do Universo Marvel

Enquanto o público curte muitos filmes, os críticos muitas vezes detonam as produções. Algumas vezes eles podem ter razão, outras não! E parece que a crítica em geral anda pegando no pé do Universo Marvel. Há quem não goste da moda atual que são os personagens vivendo em mundos paralelos. Certas dimensões do Multiverso Marvel não fazem parte de um universo paralelo independente e estão em uma zona comum de acesso a várias realidades.

A seguir veja a lista das produções da Marvel que os críticos não gostaram!!

Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023)

Guardiões da Galaxia 3 / Imagem: Disney+

Para os críticos, Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023) não foi um filme ruim, mas parece que sentiram falta de mais emoção como aconteceu nas produções anteriores. A trama foi aprovada em 77% no Rotten Tomatoes. Já no Metacritic recebeu a nota 68.

Thor (2011)

Thor (2011) / Imagem: Disney+

Quando o filme Thor chegou aos cinemas em 2011, os críticos torceram o nariz para a saga do Deus do Trovão. Já outros filmes do nosso herói, tiveram aprovação de 77% pelos críticos do Rotten Tomatoes. Já a Metacritic deu nota 57.

Na trama de 2011, Thor, filho de Odin, o rei dos deuses nórdicos, logo herdará o trono de Asgard de seu idoso pai. No entanto, no dia de sua coroação, Thor reage com brutalidade quando os inimigos dos deuses entram no palácio violando o tratado. Como punição, Odin manda Thor para a Terra. Enquanto seu irmão Loki conspira em Asgard, Thor, agora sem seus poderes, enfrenta sua maior ameaça.

Vingadores: Era de Ultron (2012)

Vingadores Era de Ultron (2012) / Imagem: Disney+

O primeiro filme dos Vingadores lançado em 2012 foi um tremendo sucesso, inclusive sendo bem aceito pela crítica. Por outro lado, a sequência (que saiu três anos depois) sofreu com a reação da crítica. No Rotten Tomatoes, conseguiu 76% de aprovação da crítica contra uma nota 66 no Metacritic.

As outras sequências foram: Vingadores: Era de Ultron (2015) – Homem-Formiga (2015) Capitão América: Guerra Civil (2016) – Viúva Negra (2021).

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) / Imagem: Disney+

America Chavez é uma versão alternativa do Dr. Stephen Strange são perseguidos por um demônio no espaço entre universos enquanto procuram o Livro de Vishanti. Strange é morto e Chavez acidentalmente cria um portal que os suga. Enquanto isso, na Terra-616,[a] Strange vai ao casamento de sua ex-noiva, a Dra. Christine Palmer. Durante o casamento, um demônio polvo causa estragos perseguindo Chavez, mas Strange salva Chavez e mata o demônio com a ajuda de Wong, o Mago Supremo. Chavez explica que os demônios a estão caçando porque ela tem o poder de viajar pelo Multiverso.

Essa história não caiu no gosto dos críticos. A trama recebeu 74% de aprovação por parte dos críticos no Rotten Tomatoes, e sua nota no Metacritic é ainda menor: apenas 60 pontos.

Homem de Ferro 2 (2010)

Homem de Ferro 2 (2010) / Imagem: Disney+

Em um mundo ciente da existência do Homem de Ferro, o inventor bilionário Tony Stark sofre pressão de todos os lados para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas. Ele resiste para divulgar os segredos de sua inigualável armadura, com medo de que estas informações caiam nas mãos erradas. Com a bela Pepper Potts e o amigo “Rhodey” Rhodes ao seu lado, Tony precisa forjar novas alianças e confrontar um inimigo poderoso.

O filme do Homem de Ferro não foi bem aceito pela crítica! No Rotten Tomatoes, ele tem 71% de aprovação dos críticos, enquanto no Metacritic sua nota é 57.

Esse é um dos poucos filmes onde a nota da recepção dos críticos é equivalente à dos fãs, já que o longa também conta com 71% de aprovação do público.

O Incrível Hulk (2008)

O Incrível Hulk (2008) / Imagem de reprodução

O cientista Bruce Banner se esconde no Brasil enquanto busca desesperadamente a cura da mutação que o transforma em um monstro incontrolável. Só assim ele poderá novamente levar uma vida normal e ficar ao lado da mulher que ama. Porém, durante este processo, ele precisa lutar contra o Abominável, um novo inimigo que quer capturá-lo.

Nesse filme, Hulk é interpretado pelo ator Edward Norton. O longa foi praticamente desprezado pela crítica. Teve 67% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e uma nota 61 no Metacritic.

Thor: O Mundo Sombrio (2013)

Thor O Mundo Sombrio (2013) / Imagem: Disney+

Thor precisa contar com a ajuda de seus companheiros e até de seu traiçoeiro irmão Loki em um plano audacioso para salvar o universo. Entretanto, os caminhos de Thor se cruzam com Jane Foster e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

Chris Hemsworth interpretou o Deus do Trovão nessa produção de 2013. A trama recebeu 66% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, contra uma nota 54 no Metacritic. No MCU este é com certeza o pior filme. 

Leia também | Nick Gehlfuss vai deixar Chicago Med

Eternos (2021)

Eternos (2021) / Imagem: Disney+

Os Eternos são uma raça de seres imortais que viveram durante a antiguidade da Terra, moldando sua história e suas civilizações enquanto batalhavam os malignos Deviantes.

A crítica não teve piedade com essa produção de 2021. Detonaram o Universo Cinematográfico da Marvel por ter feito o filme “Eternos”. A trama recebeu 47% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, se tornou o primeiro filme da Marvel com o selo Rotten no site. Também recebeu nota 52 no Metacritic.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.