Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Perdi meu cartão de crédito, o que devo fazer?

Saiba o que fazer caso você tenha perdido o seu cartão de crédito e saiba que agilidade nesse momento é importante.

Perder o cartão de crédito é uma situação bem desesperadora, afinal se cair em mãos erradas pode trazer grandes dores de cabeça.

Por isso, se você perdeu o seu cartão e não sabe o que fazer, nós do Meu Valor Digital te explicaremos, mas saiba que é importante agilidade nesse momento.

Perdi meu cartão, e agora?

Se você perdeu seu cartão não fique de braços cruzados informe o banco responsável o mais rápido possível para evitar possíveis compras indevidas. 

O número de telefone da Central de Atendimento costuma constar na parte de trás do seu cartão, porém, sem ter ele em mãos é possível consultar através do site do banco ou por faturas.  

Além de realizar o cancelamento pelo telefone alguns bancos disponibilizam o cancelamento por meio do aplicativo, se esse for o caso e você estiver com o seu celular em mãos faça o bloqueio o mais breve possível.  

Quando você procurar o banco para entrar em contato é ideal ter consigo informações como, seus documentos pessoais RG e CPF,  número da sua conta, se o seu cartão for ligado a uma conta bancária, informar a data que você identificou que seu cartão foi perdido, e caso saiba informe também o valor da última compra realizada. 

Lista com contatos de alguns bancos em caso de perda do cartão

Caso você não tenha conseguido achar o número da central de atendimento, colocamos aqui o contato de alguns bancos, confira: 

Banco do Brasil: é possível realizar o bloqueio pelo telefone ou através do aplicativo do banco em seu celular da seguinte forma: 

  • 0800 729 0722 Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
  • Através do aplicativo na opção “cartões” e, e depois, “bloqueio”.

Bradesco: como este banco possui agências espalhadas pelo país é possível se deslocar até uma delas ou entrar em contato pelo telefone solicitando o bloqueio através dos números: 

  • 4002 0022 capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 570 0022 demais localidades

Caixa Econômica Federal: você pode se deslocar até uma agência ou solicitar o bloqueio do seu cartão de crédito Azul, Nacional, Internacional e Gold, pelos números de telefone: 

  • 4004 9009 capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 940 9009 demais localidades

Cartão Itaú: no caso do Itaú é possível bloquear o seu cartão pelo aplicativo e pelo telefone, porém tem a forma para correntista e não correntista e no caso deste banco após bloqueio é preciso solicitar um novo cartão.

  • No caso dos correntistas será necessário ter o número da agência, conta e a senha eletrônica.
  • Já os não correntistas podem acessar o aplicativo e ir às opções “cartão de crédito” e em seguida “bloquear cartão de crédito”.
  • Pelo telefone basta ligar 3003 3030 para capitais e regiões metropolitanas.
  • 0800 720 3030 demais localidades 

Nubank: no caso do Nubank você pode bloquear o seu cartão pelo aplicativo e entrar em contato com o banco pelo chat ou pelo telefone. 

  • 0800 591 2117
  • No app clique na aba “Meus cartões” agora selecione o cartão que deseja bloquear e clique sobre ele.  

Santander: é possível ir até uma agência do banco, ligar na central de atendimento ou realizar o bloqueio pelo aplicativo. 

  • Abra seu aplicativo e clique em “proteção” em seguida  “perdi/roubaram meu cartão”
  • Pelo telefone basta ligar para  4004 3535, para capitais e regiões metropolitanas 
  • 0800 702 3535, para as demais localidades.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.