Pesquisa diz que comer cachorro-quente pode reduzir seu tempo de vida
A maioria dos cachorros-quentes são feitos com carne processada. Sendo ela apontada como a principal vilã da história
Para quem gosta de um bom cachorro-quente com aquele milho maravilhoso, não vai gostar desta informação. Um estudo da Universidade de Michigan (EUA), causou um certo alvoroço. Os pesquisadores analisaram uma vasta gama de alimentos, atribuindo a cada um um valor em “minutos de vida saudável”.
A maioria dos cachorros-quentes são feitos com carne processada. Sendo ela apontada como a principal vilã da história.
Esse recente estudo da Universidade de Michigan foi publicado na revista Nature Food. De acordo com a universidade, comer um cachorro-quente pode reduzir a sua vida em aproximadamente 36 minutos. A pesquisa avaliou mais de 5.800 alimentos e calculou a carga líquida benéfica ou prejudicial à saúde em minutos de vida saudável associados ao consumo de cada alimento
Essa delícia que ninguém consegue resistir, foi classificado como prejudicial à saúde, devido ao alto teor de sódio, gorduras trans e carne processada. A pesquisa também revelou que a substituição de 10% da ingestão calórica diária de carne processada por frutas, vegetais, nozes e legumes pode, por outro lado, aumentar a expectativa de vida em cerca de 48 minutos por dia.
Por que a carne processada é um problema?
Muitas vezes quando estamos comendo nunca paramos para pensar se a carne é processada ou não. Para você entender melhor o assunto, precisa saber qual o problema da carne processada. Durante o processamento da carne, são adicionadas substâncias químicas que podem aumentar o risco de doenças como o câncer.
A carne processada costuma ser rica em sódio, o que pode elevar a pressão arterial. Essas gorduras estão ligadas a doenças do coração.
Dicas para um cachorro-quente mais saudável:
- Para você não ficar longe de um bom cachorro-quente pode por exemplo,
- Escolha salsichas com menor teor de sódio e sem adição de nitritos.
- Opte por pães integrais.
- Adicione muitas verduras e legumes.
- Modere o uso de molhos e condimentos industrializados.
Leia também | Faça o teste para saber se você tem direito ao salário mínimo de R$ 1,8 mil
O que são Carnes Não Saturadas?
É importante você entender o que significa “carne não saturada”. Na prática, estamos falando de carnes com menor teor de gordura saturada, que é o tipo de gordura mais associado ao aumento do colesterol ruim (LDL) e ao risco de doenças cardiovasculares. Elas possuem menor quantidade de gordura visível e, consequentemente, menos gordura saturada.
Comentários estão fechados.