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Quais documentos devo apresentar no dia da admissão no novo emprego?

Os documentos obrigatórios, são essenciais para comprovar a identidade e a situação legal do trabalhador para iniciar um novo emprego

A conquista de um novo emprego é algo muito gratificante para a maioria dos trabalhadores, afinal, é um novo ciclo que se inicia, além de sentir que é um voto de confiança que a empresa deu, acreditando no seu potencial, ao qual você quer retribuir com muita dedicação.

Nesse sentido, é importante que o trabalhador esteja com toda documentação essencial que será solicitada para garantir a contratação do mesmo, sem qualquer problema burocrático. Pensando nisso, hoje resolvemos listar quais são os documentos que o cidadão precisa ter em mãos no dia da admissão do no novo emprego.

A admissão no novo emprego

A admissão no novo emprego é o processo pelo qual um trabalhador é contratado por uma empresa para exercer determinada função. Esse processo envolve a assinatura do contrato de trabalho, a definição das condições de trabalho e a apresentação dos documentos necessários para formalizar a contratação.

Importância dos documentos no dia da admissão

Os documentos solicitados no dia da admissão são essenciais para cumprir as exigências legais e garantir que a contratação seja feita conforme as normas vigentes. Além disso, a apresentação correta dos documentos também contribui para a segurança tanto do trabalhador quanto da empresa, evitando possíveis irregularidades.

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Documentos obrigatórios

Existem alguns documentos que são obrigatórios e que todo trabalhador deve levar no dia da admissão no novo emprego. Esses documentos são fundamentais para a comprovação da identidade e para o registro adequado do funcionário. Os principais documentos obrigatórios são:

  1. Cópia da certidão de nascimento (caso solteiro) ou certidão de casamento (caso casado);
  2. Cópia da certidão de nascimento de filhos de até 21 anos;
  3. Cópia do cartão de vacina e comprovante de frequência escolar para filhos de até 7 anos;
  4. Cópia do certificado de reservista (para homens);
  5. Cópia do comprovante de endereço;
  6. Cópia do comprovante de escolaridade;
  7. Cópia do CPF;
  8. Cópia do RG;
  9. Cópia do título de eleitor;
  10. Foto 3×4;
  11. Inscrição no PIS/Pasep;
  12. Original do atestado de saúde ocupacional (obtido em uma clínica de exame admissional);
  13. Original e cópia da carteira de habilitação (CNH) (caso o cargo utilize veículo, atentar para a categoria exigida);
  14. Original e cópia da carteira de trabalho (CTPS);
  15. Original e cópia do registro profissional emitido pelo órgão da classe.

Importância dos documentos na admissão

A apresentação correta dos documentos no dia da admissão é de extrema importância, pois garante a conformidade legal da contratação e evita problemas futuros tanto para o trabalhador quanto para a empresa. Algumas das principais razões pelas quais os documentos são essenciais na admissão são:

  • Verificação de identidade;
  • Cumprimento das obrigações legais;
  • Registro adequado do funcionário.

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