Quais são as cervejas preferidas dos brasileiros?
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos. A cerveja é a bebida mais querida de muita gente
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos. A cerveja é a bebida mais querida de muita gente. É com certeza a paixão dos brasileiros.
Com um mercado altamente competitivo, diversas marcas se destacam tanto pela preferência dos consumidores quanto pelo volume de consumo. Algumas marcas fazem sucesso pela tradição e qualidade, já outras conquistam o público com inovações e estratégias de marketing. No texto a seguir, falaremos das marcas de cerveja mais consumidas no país.
De acordo com o portal Isto É, Brahma, Heineken e Skol são as cervejas mais consumidas do país, segundo um levantamento elaborado pela Brazil Panels em parceria com a agência Conexão Vasques. Confira as marcas que caíram no gosto do público.
Entre as marcas mais consumidas, Brahma (43,1%), Heineken (40,6%), Skol (36,6%), Amstel (33,2%) e Budweiser (28,8%) lideram a lista. Em seguida, aparecem Antarctica (27,6%), Itaipava (26,5%), Stella Artois (18%), Petra (16,7%) e Original (16,4%).
As mais consumidas
- Brahma: A campeã de vendas, com um paladar tradicional que agrada a um público amplo.
- Heineken: Conquistou o paladar dos brasileiros com seu sabor mais leve e refrescante.
- Skol: Outra grande favorita, especialmente nas regiões Norte e Nordeste.
- Amstel: Com um crescimento constante, a Amstel tem ganhado cada vez mais espaço no mercado.
- Budweiser: Uma marca internacional que também faz sucesso por aqui.
Leia também | Conheça as 5 Piores profissões do Brasil
As cervejas mais preferidas do público
Existem certas particularidades em relação às cervejas. Nem sempre as mais consumidas são as preferidas. A pesquisa da Brazil Panels mostrou que:
Brahma: É a mais consumida, especialmente nas classes C, D e E.
Heineken: É a preferida das classes A e B, valorizando mais o sabor e a experiência.
“A diversidade nos hábitos de consumo, variando do diário ao ocasional, assim como as diferenças sociodemográficas observadas, oferecem dados valiosos sobre o comportamento dos consumidores brasileiros em relação à cerveja”, ressalta Claudio Vasques, CEO da Brasil Panels e Conexão Vasques.
Também ficou claro que as preferências variam de acordo com a região do país e classe social. A escolha da cerveja também pode variar de acordo com a ocasião.
Comentários estão fechados.