Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Quando começa a segunda fase de Valores Esquecidos do Banco Central?

Confira tudo o que se sabe sobre a segunda fase do sistema de Valores a Receber do Banco do Central

A segunda fase do sistema de Valores a Receber do Banco Central (BC) é aguardada por milhares de pessoas, afinal, serão novas situações em que as pessoas podem ter dinheiro para receber que nem ao menos sabiam.

A expectativa era de que a segunda etapa começasse no dia 2 de maio, contudo, devido a greve dos servidores do Banco Central que se intensificou no dia 19 de abril, a nova fase dos Valores a Receber foi adiada.

Quando começa a segunda fase?

Após intensificada a greve dos servidores, o Banco Central informou em nota de que ainda não há uma definição de quando a nova fase dos Valores a Receber serão liberadas.

Todavia, ainda segundo o BC assim que definida a nova data será avisada a população com antecedência.

A segunda etapa do Banco Central pode disponibilizar mais R$ 4 bilhões para a população, tendo em vista que a expectativa é de liberar um total de R$ 8 bilhões, onde metade foi repassada na primeira fase.

Novas oportunidades de receber na segunda fase

Na nova fase que será liberada em breve pelo Banco Central, vão ser incluídas as seguintes situações que podem fazer com que as pessoas tenham dinheiro a receber:

  • Tarifas e parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente, previstas ou não em Termo de Compromisso com o BC;
  • Contas de pagamento pré-paga e pós-paga encerradas com saldo disponível;
  • Contas de registro mantidas por corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários encerradas com saldo disponível; e
  • Outras situações que impliquem em valores a devolver reconhecidas pelas instituições.

Por fim é importante destacar que a plataforma passará por algumas atualizações, não só sobre as situações que vão liberar dinheiro “esquecido” aos brasileiros.

Isso porque a nova atualização não exigirá mais a necessidade de agendamento, ou seja, será possível realizar o resgate do dinheiro no momento da primeira consulta.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.