Quanto custa para blindar um carro no Brasil?
Veja quanto custa para blindar um carro no Brasil, saiba como essa proteção funciona e entenda a importância dela.
Blindar um carro em algumas situações pode ser uma necessidade, mas o valor desse serviço é o que deixa a maioria das pessoas preocupadas, mas às vezes a blindagem é um investimento necessário.
Existem diferentes tipos de blindagem para os mais variados veículos, essa proteção tem o objetivo de: reforçar a estrutura e os vidros de um veículo, para que ele suporte diferentes ataques, sejam eles de arma de fogo ou não.
Confira os próximos tópicos e entenda quanto, aproximadamente, custa uma blindagem veicular no Brasil.
A importância da blindagem
Em estados violentos como o Rio de Janeiro, por exemplo, existem muitas trocas de tiro, por conta da violência que existe no estado e da disputa de território entre criminosos, além disso, roubos de veículos são bem comuns (em alguns outros estados o mesmo acontece).
Portanto, blindar seu veículo significa estar protegido da violência urbana, que muitas vezes pode acabar com a vida de pessoas inocentes, você estará evitando pequenos furtos, assaltos e balas perdidas ao reforçar seu veículo.
Principalmente se o seu veículo possuir um valor elevado, não economize dinheiro, a blindagem pode te ajudar em muitas situações de perigo, não significa que você se tornará um herói, mas significa uma proteção real para você e para a sua família.
Leia também | 7 dicas para manter a sua segurança nas grandes cidades
Quanto custa para blindar um carro no Brasil?
A Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), afirmou que aproximadamente 30 mil veículos receberam proteção balística apenas no ano passado, mas isso não significa que seja um serviço acessível.
Para determinar o custo para blindar um carro, é preciso avaliar diversos fatores, e isso também dependerá do modelo do veículo e do tipo de blindagem escolhida, tudo isso influenciará no valor final da proteção.
Segundo a Abrablin, o motorista interessado em blindar um carro com o nível mais simples de proteção, chamada de I-A, irá desembolsar entre R$ 50 mil e R$ 55 mil. A resistência balística, entretanto, suporta apenas armamentos com calibres entre 22 e 38 mm, conforme a tabela divulgada pelo Exército Brasileiro.
Já a blindagem de nível III-A, a qual é a mais popular (95% dos carros blindados) e a mais resistente autorizada para uso civil, pode custar em média entre 90 e 140 mil, porém o preço pode aumentar em algumas situações.
Comentários estão fechados.