Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Raças de gato: Conheça as 6 raças mais novas conhecidas

Algumas raças de gatos são relativamente super recentes, e desconhecidas de grande parte dos públicos, mas ainda sim, são raças incríveis

Os gatos são animais de estimação extremamente populares, não só no Brasil como em diversos países do mundo. Assim como os cães, gatos também possuem as mais diferentes raças com características únicas de cada uma delas.

Da mesma forma que existem raças de gatos que são muito antigas e comuns, como o persa e o siamês, existem ainda, raças que estão sendo produzidas há pouco tempo, e que boa parte dos fãs deste belo felino ainda não conhece.

Segundo dados do The International Cat Association, existem menos de 100 raças de gato, onde, a Associação Internacional reconhece 71 raças, enquanto a Cat Franciers Associations reconhece apenas 44.

Mas, diante desse número, de raças diferentes, decidimos trazer 7 novas raças deste amado felino que que são reconhecidas como padrão, e ainda, raças que ainda estão na espera de serem aceitas por serem muito recentes.

Lykoi

 Imagem: danilobiancalana, Shutterstock

Expectativa de vida: 12–15 anos
Temperamento: Ativo, brincalhão, amoroso, inteligente
Raça criada: Em 2011

O lykoi tem uma aparência única, que muitos dizem parecer com a de um lobisomem. A raça possuí corpo esguio e padrões bem diferentes das raças mais comuns, com cabeça em forma de domo, orelhas pontudas e olhos expressivos. Esses felinos possuem uma aparência selvagem e são carinhosamente chamadas de gatos-lobo.

Um fato curioso sobre os Lykois, é que essa é uma raça considerada experimental, decorrente de uma mutação genética em gatos domésticos de pelo curto. Mas no geral, são gatos cheios de energia, inteligentes e que adoram brincar.

Highlander

Imagem: Wikipedia/ TAnthony/ Wikimedia Commons

Expectativa de vida: 10–15 anos
Temperamento: Carinhoso, gentil, inteligente, social
Raça criada: Em 2004

Muito embora a raça highlander ainda seja uma raça experimental, eles são únicos. Possuem características físicas que lembram gatos selvagens, o que não surpreende haja vista que são híbridos de lince do deserto. Contudo, não possuí nenhum gene de gato selvagem.

Essa raça é extremamente sociável, adora ser o centro das atenções e não os verá fugindo de água, na verdade, eles são fascinados por água corrente, e estão sempre procurando uma maneira de se molhar.

Cheetoh

Imagem: Lux Blue, Shutterstock

Expectativa de vida: 12–14 anos
Temperamento: Afetuoso, gentil, inteligente, social
Raça criada: Em 2001

O Cheetoh é uma raça rara e relativamente nova. São descendentes de leopardos asiáticos e costumam ser difíceis de encontrar para comprar, especialmente no Brasil. Carol Drymon, uma criadora, cruzou com sucesso um ocicat e um bengala em 2001, criando essa maravilhosa mistura de gato doméstico amigável com aparência doméstica.

Esses gatos possuem muita energia para brincar, são muito ativos e podem inclusive te acordar pela manhã para que você possa brincar com ele, o que demanda dar um pouco mais de atenção do que o normal para outras raças para esse felino.

Tennessee Rex

Imagem: Valeria Boltneva, Pexels

Expectativa de vida: 12–18 anos
Temperamento: Amoroso, gentil, inteligente, quieto
Raça criada: Em 2004

A raça Tennessee Rex surgiu de uma mutação natural. Frankin Whittenburg descobriu a mutação em 2004, após resgatar uma mãe selvagem que encontrou vagando sua propriedade.

Através de pesquisas com criadores, descobriu-se que os Tennesee Rex tinham um gene recessivo que os produzia pelos cacheados. A raça foi oficialmente aceita como raça registrada em 2009.

Essa é uma raça muito amorosa, que gosta de ser o centro das atenções. Além disso, podem ser bem vocais quando estão com fome, e frequentemente eles estarão querendo sentar no seu colo, ou ficar sentados ao seu lado na cama, ou sofá.

Minskin

Imagem divulgação

Expectativa de vida: 12–14 anos
Temperamento: Amoroso, amigável, inteligente, curioso
Raça criada: Em 1998

Minskin é uma raça relativamente nova, desenvolvida no ano de 1998, criada por Paul McSorley através do cruzamento de um Munchin com um Sphtnx, e a aperfeiçoou usando um Devon Rex e um gato birmanês.

Oficialmente, o primeiro gato da raça nasceu em julho de 2000, e em 2005, 50 espécie de Minskins já existiam. No atual cenário, a The International Cat Association está monitorando o desenvolvimento da raça.

Diferentes de muitos gatos, os Minskins são bem pequenos, mas são extremamente energéticos, amorosos e curiosos, e vão estar frequentemente mexendo em coisas diferentes para entender o que é.

Afrodite

Imagem: Oleksandr Volchanskyi, Shutterstock

Expectativa de vida: 12–15 anos
Temperamento: Amoroso, amigável, relaxado, social
Raça reconhecida: Em 2012

A raça de gato Afrodite, também chamada de gato de Chipre, é uma raça de gato gigante, com pelo curto, energético e brincalhão. Essa raça foi reconhecida pela World Cat Federation somente em 2012.

Segundo dados da World Cat Federation, essa raça é parecida com cães quando se relacionam com humanos. Logo, espere um animal mais parceiro e menos independente como os gatos costumam ser.

Comentários estão fechados.