Raphael Montes criador de ‘Bom Dia, Verônica’ prepara série para a Max
Raphael Montes criador do grande sucesso da Netflix "Bom Dia, Verônica", está desenvolvendo uma nova série para o serviço de streaming Max
Raphael Montes criador do grande sucesso da Netflix “Bom Dia, Verônica”, está desenvolvendo uma nova série para o serviço de streaming Max. Segundo ele, será uma história de suspense. O autor, para manifestar sua nova criação, postou em sua conta no Instagram: “Escrevendo muito nos últimos dias, palpites do que vem por aí?”
A produção se chama “Quem Matou?”, que terá uma narrativa investigativa que culmina na revelação do autor do crime. Montes só aguarda o sinal verde da Max. Caso seja aprovado o enredo, entrará em fase de gravação e escolha de elenco. Ele também é o autor da primeira novela da Max, que vai estrear no ano que vem, “Beleza Fatal”.
A novela já está toda gravada. A história gira em torno da busca de vingança de Sofia (Camila Queiroz) contra os responsáveis pela morte de sua mãe (Vanessa Giácomo). O principal alvo de Sofia é sua tia Lola (Camila Pitanga), e o elenco ainda inclui nomes como Caio Blat, Marcelo Serrado, Herson Capri, Julia Stockler, Murilo Rosa, Giovanna Antonelli, Augusto Madeira e Romaní, entre outros.
Adaptação de livro
O autor também estará presente no Globoplay. O serviço de streaming da Globo, fará uma adaptação do livro de Raphael Montes, “Dias Perfeitos”. A história segue o sequestro de uma jovem por um psicopata. A trama promete muitas reviravoltas e tensão.
Leia também | Terror real: 10 filmes assustadores baseados em histórias reais
Saiba mais sobre Raphael Montes
Raphael Montes estudou no tradicional Colégio de São Bento e formou-se em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Começou a se interessar pela literatura ainda criança, quando sua tia-avó lhe deu de presente o livro Um estudo em vermelho, de Sir Arthur Conan Doyle. Após concluir a sua leitura, ele sentiu a necessidade de não somente continuar a consumir esse tipo de literatura, mas também de produzi-la.
Estreou na literatura em 2009, publicado na antologia policial Assassinos S/A: contos policiais brasileiros (Editora Multifoco), pelas mãos do editor Frodo Oliveira e da organizadora Jana Lauxen. Seu primeiro conto a ganhar as páginas de um livro foi A professora, no volume 1 da antologia em questão. Publicou ainda na antologia Beco do Crime (Frodo Oliveira e André Esteves) também em 2009, pela mesma Editora Multifoco.
Em 2012 lançou o seu primeiro romance, Suicidas, que foi finalista dos prêmios Benvirá. Mesmo não sendo o vencedor do prêmio, Thales Guaracy, editor da Benvirá na época, decidiu publicá-lo mesmo assim, por ter gostado muito da história e visto potencial no autor.
Após o seu lançamento, o romance também foi finalista dos prêmios São Paulo e Biblioteca Nacional, sendo este último na categoria Machado de Assis (romance). “Suicidas” também ganhou adaptações para o teatro em 2015.
Em julho de 2023, Raphael Montes se coloca em um novo estilo literário através do seu oitavo livro “A Magia Mortal” pela Editora Companhia das Letras. Montes criou uma história de investigação envolvendo um grupo de amigos e um mágico assassino, sendo um dos livros mais vendidos na Bienal do Rio de Janeiro de 2024 junto de seu outro livro Suicidas.
Em março de 2024, lançou seu nono livro e logo em seguida o filme baseado nesse mesmo livro chamado “Uma Família Feliz” protagonizado por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini e dirigido por José Eduardo Belmonte.
Comentários estão fechados.