Recordes brasileiros nas olimpíadas: Veja os 7 maiores
Conheça mais da história dos atletas brasileiros do passado e do presente, veja os maiores recordes do Brasil na história das olimpíadas.
As olimpíadas da França estão agitando o mundo, diversos nomes brasileiros estão competindo e lutando por medalhas, o que muitos fãs de esportes não sabem, é que existem diversos recordes brasileiros que já aconteceram jogos olímpicos.
Confira abaixo os sete maiores recordes brasileiros na história das olimpíadas:
O nadador mais rápido
O brasileiro César Cielo, campeão olímpico em 2008, é detentor do recorde mundial na prova mais rápida da natação. Em 2009, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, Cielo se tornou o recordista mundial dos 50 metros livre, com o tempo de 20,91 segundos.
Leia também | 10 melhores filmes e documentários sobre atletas famosos
Maior pontuador da história das olimpíadas
O maior pontuador da história do basquete olímpico é o brasileiro Oscar Schmidt, o ex-atleta é o único jogador a marcar mais de mil pontos em jogos olímpicos. Além disso, por três olimpíadas, Oscar manteve a maior média de pontos no basquete.
Recorde no tiro com arco indoor
Jane Karla é uma atleta brasileira paraolímpica, que, em 2020, estabeleceu um recorde na competição de tiro com arco indoor na França. Jane alcançou a pontuação de 147 pontos, recorde que se mantém até hoje.
Adhemar Ferreira
Em 1952, na Finlândia, o atleta Adhemar Ferreira da Silva conquistou sua primeira medalha de ouro olímpica, além disso, ele estabeleceu um novo recorde mundial no salto triplo. Em 1956, Adhemar se tornou o primeiro atleta brasileiro a conquistar duas medalhas de ouro.
Recorde no salto com vara
Thiago Braz, atleta do salto com vara, é um brasileiro detentor do recorde olímpico da modalidade, Braz alcançou 6,03 m no seu salto nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além do recorde, ele conquistou a medalha de ouro nos jogos olímpicos do Brasil.
A atleta mais jovem do Brasil
A “Fadinha”, como é conhecida a skatista Rayssa Leal, é a atleta brasileira mais jovem a conquistar uma medalha olímpica. Ela conquistou a medalha de prata aos 13 anos, seis meses e 21 dias, se tornando a atleta brasileira mais jovem a se tornar uma medalhista olímpica.
Leia também | Os 8 atletas mais bem pagos do mundo em 2024
Mais medalhas em uma edição
O atleta de canoagem Isaquias Queiroz conquistou três medalhas (duas pratas e um bronze) nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, se tornando o primeiro brasileiro a conseguir tal feito. Em Tóquio, em 2020, o brasileiro venceu a sonhada medalha de ouro na modalidade C1 1000 m.
Comentários estão fechados.