Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

‘Renascer’: veja o elenco da nova versão da novela da Globo

Diferente do que aconteceu na versão original, a primeira fase da trama terá uma duração maior

A Rede Globo já definiu a data de estreia da nova versão de “Renascer”, novela de Benedito Ruy Barbosa que está sendo adaptada pelo seu neto  Bruno Luperi. A nova versão terá um elenco de peso. A trama substitui “Terra e Paixão” no próximo dia 22.

Diferente do que aconteceu na versão original, a primeira fase da trama terá uma duração maior. Antes tudo aconteceu em cinco capítulos. Porém, no remake, ela vai durar durante duas semanas.

Serão 13 capítulos tendo Humberto Carrão interpretando o “coronelzinho”. Depois o personagem será interpretado pelo ator Marcos Palmeira.

Na nova versão, a personagem Santinha (Duda Santos) vai morrer no capítulo 11. Depois haverá uma passagem de tempo de dez anos, no entanto, os atores continuarão os mesmos.

Em seguida, haverá uma nova passagem de tempo de 18 anos, quando ocorrerá a mudança de elenco. Isso acontecerá no capítulo 13. 

Sinopse

Humberto Carrão (José Inocêncio ainda jovem) chega a Ilhéus e finca seu facão aos pés do jequitibá-rei, vaticinando seu futuro. 

Humberto Carrao / Imagem de FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

“Foi aqui que plantei o meu destino e a minha vida”, diz um off de Marcos Palmeira sobre as imagens de Carrão.

A história gira em torno de José Inocêncio, que se torna uma “figura mítica” após sobreviver a uma emboscada. Ele passa a ser o fazendeiro mais bem-sucedido da região pelos êxitos como produtor de cacau.

Ele se apaixonará por Maria Santa (Duda Santos). Eles terão quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e o caçula João Pedro. Porém, Santinha morre após dar à luz ao filho mais novo, o que faz com que Inocêncio o culpe pela morte durante toda a vida.

Juan Paiva Renascer / Foto: Fábio Rocha/Globo

João (Juan Paiva), porém, segue sentindo admiração pelo pai. Mas a situação muda com a chegada de Mariana ao local, o que faz com que pai e filho se apaixonem pela mesma mulher.

A desavença entre pai e filho é que conduz todas as tramas da história, e a relação piora com a chegada da jovem Mariana (Theresa Fonseca), sedutora, ingênua e ambiciosa, que envolve-se amorosamente com os dois. 

 Mariana é na verdade neta do maior inimigo de Zé Inocêncio no passado, o inescrupuloso Coronel Belarmino (Antonio Calloni), assassinado de forma misteriosa, com as suspeitas recaindo sobre o próprio Inocêncio. No presente, José Inocêncio tem um outro inimigo perigoso, o Coronel Teodoro (Vladimir Brichta), seu vizinho, que trava uma luta pela posse de terras e cuja filha, Sandra, apaixona-se por José Pedro, acirrando ainda mais a disputa entre os coronéis.

Rodrigo Simas / Foto: Globo/Fábio Rocha

José Venâncio (Rodrigo Simas) é o terceiro na linha de sucessão e o único dos herdeiros que conquistou a independência financeira. Ele é casado com Eliana (Sophie Charlotte), com quem tenta ter filhos há algum tempo, apesar do relacionamento conturbado.

Juliana Paes / Imagem: Divulgação / Globo

Juliana Paes será Jacutinga, uma mulher de grande força e sabedoria. Dona da “casa das damas” é do tipo acolhedora e torna-se uma segunda mãe para Maria Santa quando a jovem é abandonada à sua porta pelos pais. É ela também quem promove o casamento de Maria Santa e José Inocêncio em sua casa e será a parteira dos quatro filhos do casal. Juliana Paes terá que envelhecer digitalmente para retratar a personagem em seus 70 anos.

Leia também | 7 novos animes para você assistir em janeiro de 2024

Buba

Aos 22 anos, Gabriela Medeiros se prepara para um grande desafio: vai interpretar a personagem Buba na nova versão de “Renascer”. A personagem, que na primeira versão era intersexo, agora é uma mulher trans. Assim como a atriz.

Gabriela Mendonça / Imagem de Divulgação/Gabriel Vazzole

Por decisão do autor da nova versão de “Renascer”, Buba (Gabriela Medeiros) será uma transexual. Para Luperi, isso permitirá uma discussão mais ampla da questão por parte do público, já que hoje em dia homens e mulheres trans têm uma visibilidade bem maior.

Comentários estão fechados.