Saúde mental: 6 hábitos extremamente prejudiciais
Saiba quais são os hábitos que podem destruir a sua saúde mental. Evite problemas, mantenha a sua sanidade.
A saúde mental foi negligenciada por muito tempo no Brasil e no mundo, porém, na atualidade, todos entendem que a sanidade mental deve ser tratada com seriedade.
Cada vez mais as pessoas estão entendendo que devem se consultar rotineiramente com profissionais da saúde mental, e isso é um avanço muito positivo.
Entretanto, existem alguns hábitos que podem estar prejudicando a sua sanidade e podem até mesmo provocar distúrbios mentais.
6 hábitos que destroem a sua saúde mental
Dormir pouco:
A falta de um sono adequado pode prejudicar a sua saúde mental. Quem não dorme direito pode ter problemas de memória, dificuldades de concentração, irritabilidade e pode desenvolver distúrbios mentais.
Consumir bebidas alcoólicas em excesso:
O consumo de bebidas alcoólicas em excesso pode prejudicar sua saúde mental de uma maneira tão séria que vão ficar sequelas. Tentar aliviar seu estresse com bebidas alcoólicas pode só piorar a sua situação.
Leia+: Luz solar: Aprenda como combater a ansiedade e depressão
Se estressar:
O estresse excessivo pode causar diversos problemas mentais para você, evite estar se exaltando constantemente e fuja das coisas que te deixam irritado. O estresse pode ser causador ou potencializador de distúrbios mentais como ansiedade e depressão.
Se isolar socialmente:
Os humanos foram criados para viver socialmente, quando você não faz isso, sua saúde mental pode ser a principal afetada. O isolamento pode causar ou agravar problemas psicológicos.
Não beber água suficiente:
Como todos sabem, a água é importante para a sobrevivência e para a manutenção da saúde física e mental. Quando você consome pouca água, algumas proteínas não são quebradas pela água, seu sistema nervoso pode ser afetado, fazendo você sentir irritabilidade e cansaço.
Não praticar esportes:
Quem não pratica nenhum tipo de exercício físico, acaba prejudicando a própria a saúde física e mental. Diversos profissionais já concordaram sobre a importância das atividades físicas na prevenção de doenças como depressão e ansiedade, além disso os exercícios reduzem a perda cognitiva em pacientes com mal de Alzheimer
Comentários estão fechados.