Seguro Viagem: entenda o que é e qual a importância
Saiba o que é o seguro viagem e entenda a importância de contratar este serviço para se ter mais tranquilidade.
Viajar para o exterior será sempre muito burocrático, os documentos e exigências podem ser desgastantes, mas são essenciais, umas das coisas indispensáveis é o seguro viagem para manter a sua saúde e segurança.
Existem empresas especializadas em te ajudar a viajar para o exterior, elas se encarregam de toda a parte chata, muitos turistas optam por terceirizar essas obrigações, mas é preciso consultar a reputação das agências.
Diversos países exigem o seguro viagem para os estrangeiros, mesmo que sejam apenas turistas, este seguro visa cobrir possíveis gastos médicos, perdas e diversas outras coisas, se tornando indispensável em algumas ocasiões.
O que é o seguro viagem?
Para evitar que a sua viagem seja estragada por algum imprevisto, o seguro viagem visa te fornecer mais tranquilidade, cobrindo eventuais despesas médicas, perdas, acidentes e diversas outras coisas.
O seguro viagem, é algo extremamente importante e faz muita diferença na vida dos viajantes em momentos de crise. Como citamos anteriormente, algumas nações exigem que os turistas tenham este produto contratado, sendo um requisito obrigatório.
O segurado pode acessar diversos tipos de benefícios, assistências ou reembolso de gastos com acidentes, doenças, atrasos e diversas outras situações. Portanto, mesmo que não seja obrigatório, é recomendado que todo turista contrate este serviço e não tenha prejuízos financeiros.
Leia também | Férias no exterior: 7 melhores países para viajar em 2024
Como funciona
O seguro viagem pode ser nacional ou internacional, ele vale a partir do começo da sua viagem começa, o seguro se torna válido e poderá ser acionado, segundo as condições contratadas.
As seguradoras oferecem serviço em português, portanto, mesmo vá viajar para o exterior, pode ficar tranquilo. Confira o que seu seguro cobre para não ter problemas e em alguns casos você pode contratar coberturas adicionais.
Segundo a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), todas as coberturas oferecidas devem estar relacionadas com viagem, como, por exemplo, a cobertura por perda ou roubo de bagagem e a cobertura de despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas (DMHO) em viagem.
Comentários estão fechados.