Selfies são proibidas em pontos turísticos pelo mundo, confira!
Alguns pontos turísticos famosos mundialmente estão proibindo os turistas de fazerem selfies por conta dos diversos riscos.
Alguns pontos turísticos no mundo estão proibindo os visitantes de fazerem as famosas selfies, por conta dos riscos para os monumentos históricos e para os próprios viajantes, que se arriscam buscando boas fotos.
Após diversos incidentes ao redor do mundo, cidades turísticas estão adotando medidas extremas para preservar a sua história e para evitar acidentes. Muitos turistas não estão tendo noção ao tentar buscar a foto “perfeita”.
Selfies são as fotos onde as pessoas tiram fotos de si mesmas, utilizando, geralmente, a câmera frontal do celular. Esse estilo de foto é muito utilizado para registrar passeios turísticos.
A moda e o perigo
As selfies ficaram muito populares nas redes sociais, utilizadas para pessoas tirarem fotos sozinhas ou em grupos (desta maneira todos aparecem na foto). Utilizando as selfies é possível mostrar seu rosto e paisagens incríveis.
As fotos são muito utilizadas por turistas, pois desta maneira eles podem aparecer nos registros com monumentos históricos. Os cliques, na maioria das vezes, são compartilhados nas redes sociais.
O único problema é que a busca pela selfie perfeita coloca a integridade física dos turistas em risco e alguns monumentos estão sendo danificados pelos visitantes em busca de uma foto perfeita.
Alguns locais famosos querem até mesmo afastar os visitantes por conta da poluição, dos maus hábitos dos visitantes, como no Monte Fuji, em Fujikawaguchiko, no Japão. No Monte Fuji, as autoridades já anunciaram que vão construir uma barreira para que os visitantes não possam tirar fotos e se afastem.
Leia também | Turismo religioso: 7 cidades brasileiras que você deve conhecer
Pontos turísticos que estão proibindo os turistas de fazerem selfies
Confira abaixo alguns pontos turísticos onde as selfies estão proibidas:
- selfies com qualquer ‘grande felino’ em Nova York, Estados Unidos
- selfies com as joias da coroa em Londres
- selfies na Mesquita em Meca e a Mesquita do Profeta em Medina, Arábia Saudita
- selfies na Corrida de Touros na Espanha
- Sisfies em estações de trem no Japão
- Selfies Garup Beach, França
- selfies com um urso na Califórnia, Estados Unidos
- Selfies em Encierro (Corrida dos Touros) na Espanha.
Leia também | Eles odeiam turistas: Veja os 6 piores locais para viajar!
Alguns casos absurdos
Confira abaixo alguns exageros dos viajantes em pontos turísticos para conseguir uma selfie:
- Danos: Um turista na Alemanha danificou uma fonte construída no século XVI na cidade de Florença, ao tentar entrar na estátua de Netuno.
- Lixo: Como citamos, no famoso Monte Fuji, no Japão, os moradores vinham reclamando há tempos da quantidade de turistas e do lixo deixados por eles.
- Desrespeito: Um turista norte-americano tirou uma fotografia com as nádegas de fora na frente das pirâmides de Gizé, no Egito, em 2014. O mesmo ficou detido por 24 horas e depois foi liberado.
- Infrações: Um polonês foi detido após não respeitar a proibição e subir em uma pirâmide na zona arqueológica de Chichen Itzá, no México. Ele foi liberado após pagar uma multa de 5.000 pesos mexicanos (aproximadamente R$ 1.415,68).
Comentários estão fechados.