Chamadas

Sinéad O’Connor morre aos 56 anos

Morreu nesta quarta-feira (26) a cantora irlandesa Sinéad O’Connor aos 56 anos, segundo informações do jornal “Irish Times”. 

Em nota, a família da cantora pediu privacidade neste momento de tristeza. “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de nossa querida Sinéad. Família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”. Não se sabe ainda qual a causa da morte.

No ano passado, a cantora passou por uma grande tragédia. Seu filho, Shane O’Connor, foi encontrado morto aos 17 anos em Wicklow, Irlanda. Pelo twitter, Sinead desabafou sobre a morte do filho. Na época ela quis processar o hospital no qual se encontrava o filho, que lidava com depressão.

Ela fez muito sucesso em 1991 com a música ‘Nothing compares 2 U’. A repercussão foi tão grande que logo foi convidada para apresentar o musical do Saturday Night Live, o programa de humor mais antigo da TV americana.

Ela surpreendeu a equipe do SNL, por decidir não cantar uma de suas próprias músicas,  optando por fazer uma performance de ‘War’, do notório Bob Marley.

Leia Também | 6 medos que todos as pessoas tem em comum e como eles nos afetam

A vida da cantora

Sinéad Marie Bernadette O’Connor  nasceu em Dublin, 8 de dezembro de 1966 – Dublin. Em 2017, O’Connor mudou de nome para Magda Davitt. No ano seguinte, converteu-se ao islamismo, mudando uma vez mais de nome, desta vez para Shuhada’ Sadaqat. Todavia, continuava a gravar músicas e se apresentava com o seu nome de nascimento.

Filha de um engenheiro, e mais tarde advogado, Sean O’Connor e de Marie O’Connor. É a terceira filha, de entre cinco irmãos: Joseph O’Connor (que é escritor), Eimear, John, e Eoin.

Ela passou por abusos na infância, já tentou suicídio e afirmou ser homossexual no meio da conturbada carreira. Foi excomungada por tentar protestar contra o abuso sexual cometido por padres e membros da hierarquia católica.

Sua voz doce, e ao mesmo tempo rebelde, e cabeça raspada, a sua marca registrada por muitos anos. Estreou na música em 1987, com o álbum The Lion and the Cobra, dedicado à mãe que havia falecido a pouco tempo. Conseguiu apresentar-se em diversos países da Europa e nos Estados Unidos, ganhando grande visibilidade.

Foi apenas com o segundo trabalho, I Do Not Want What I Haven’t Got, de 1990, que Sinéad ficou mundialmente famosa. A canção “Nothing Compares 2 U” composta originalmente por Prince, levou o álbum à primeira posição dos mais vendidos em vários países e rendeu-lhe diversos prêmios.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

INPP abre inscrições para concurso com salários acima de R$ 13 mil

O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu  inscrições para o novo concurso. São…

40 minutos atrás

Pesquisa revela a grande vantagem de fazer uma lista de tarefas à noite

Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…

3 horas atrás

Arco-íris, pé-de-moleque e outras 7 palavras que você não conhece o plural

Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…

4 horas atrás

Prazo limite! Cursos gratuitos de tecnologia da Microsoft abrem inscrições

Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…

4 horas atrás

Bill Gates bate o martelo e revela carreiras protegidas da IA

Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…

4 horas atrás

Quer ser contratado rápido? Habilidades nessa tecnologia são fundamentais

Se você está de olho em uma vaga e quer ganhar vantagem na fila, tenho…

4 horas atrás