Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Sonha em ser advogado? Veja o que é preciso!

Se você tem o sonho de se tornar advogado, saiba o que é preciso para se tornar um! Tire as suas dúvidas sobre esta profissão.

Milhões de brasileiros sonham em cursar direito para se tornarem advogados após a faculdade, porém, para que isso aconteça, é extremamente importante conhecer quais são as etapas para conseguir trabalhar com advocacia.

O curso de direito é um dos mais antigos do Brasil, ao se formar na área você será mais respeitado, mas também significa que você terá uma carreira repleta de desafios profissionais onde será preciso conquistar o seu espaço.

Confira os próximos tópicos e saiba o que é preciso para se tornar um advogado.

Faculdade 

Primeiramente, se você se tornar um advogado, será preciso realizar a sua matrícula no curso de direito e de uma universidade. Cada semestre no curso vai te aproximar do seu sonho ano, o curso de direito dura cerca de 5 anos (10 semestres).

Leia também | O Poder e A Lei: Nova temporada estreia dia 17 de outubro na Netflix

Estágio 

Antes da formatura no seu curso de direito, será preciso realizar diversos estágios, eles podem ser obrigatórios ou voluntários. Estagiar vai te ajudar a conseguir experiência e saber como agir quando você estiver formado, quanto mais estágios você fizer, maiores serão as suas oportunidade para aprender.

Leia também | Doutor Advogado: não perca esse emocionante dorama do Star Plus

Conclusão da Faculdade e OAB, o estágio final para se tornar advogado

Por fim, após terminar a faculdade, para ter licença para atuar como advogado é preciso ser aprovado na prova no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para isso você precisará ser aprovado nas duas etapas do concurso, para se tornar um advogado.

  • 1ª fase: A primeira etapa é uma avaliação objetiva com 80 questões de múltipla escolha, os concurseiros vão ter 5 horas para terminar a prova e conseguir obter a margem de acerto de, no mínimo 50%, para a aprovação. 
  • 2ª fase: A segunda fase geralmente acontece 50 dias após a primeira, para ser aprovado será preciso realizar uma prova prático-profissional, onde devem ser desenvolvidas questões dissertativas e apresentar uma peça profissional.

Comentários estão fechados.