Triângulo Amoroso: 6 filmes onde o amor fala mais alto
O cinema e a TV sempre souberam explorar o triângulo amoroso em seus filmes, novelas e séries
Um triângulo amoroso envolve três pessoas – o que pode implicar que duas dessas pessoas estejam romanticamente ligadas a uma mesma pessoa ou, mesmo, que cada um sinta algo semelhante pelos outros dois.
O triângulo pode começar de forma bem casual, como um affair bem rápido entre essas três pessoas. Saiba que esse é um dos problemas psicológicos de relacionamento mais complicados, e ainda assim, um dos mais comuns.
O cinema e a TV sempre souberam explorar o triângulo amoroso em seus filmes, novelas e séries. Na maioria dos triângulos de filmes, novelas e séries, sempre há uma situação de conflito. Um dos protagonistas sente atração por outra pessoa que não é seu parceiro e aà se vê diante de um dilema.
Já que o assunto é triângulo amoroso, selecionamos 6 filmes que o tema se faz presente.
1. Rivais (2024)
Rivais acompanha Tashi (Zendaya), uma tenista prodÃgio que se tornou treinadora, uma força da natureza que nunca pede desculpa pelo seu jogo dentro e fora do campo. Casada com Art (Mike Faist), ela conseguiu transformar a carreira do marido, saindo de um jogador medÃocre para um campeão mundialmente famoso.
Quando Art está tentando ultrapassar um momento difÃcil, onde apenas acumula derrotas, a estratégia de Tashi toma um rumo inesperado: ela convence o marido a jogar em um torneio “Challenger” – o nÃvel mais baixo do circuito profissional – onde terá de enfrentar Patrick (Josh O’Connor), o seu antigo melhor amigo e ex-namorado de Tashi. Esse reencontro faz despertar certos momentos do passado.
O filme está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.
2. Match Point (2005)
Chris Wilton (Rhys Meyers) é um instrutor de tênis que se casa com a herdeira Chloe Hewett (Mortimer), irmã de um aluno seu. O relacionamento alavanca o status social e econômico de Wilton, que agora passa a trabalhar na empresa do sogro, Alec (Brian Cox). No entanto, Chris mantém um caso com Nola Rice (Scarlett Johansson), namorada americana de seu cunhado. A vida de privilégios do protagonista pode chegar ao fim quando a amante revela estar grávida dele.
Esse filme de Woody Allen foge um pouco das comédias e entra em um mundo de drama e suspense. Está disponÃvel no Max e Prime Video.
3. Ela Quer Tudo (1986)
Nola Darling (Tracy Camilla Johns) é uma jovem do Brooklyn. Bem-sucedida e de bem com a vida, possui três namorados: Jamie Overstreet (Tommy Redmond Hicks), protetor, educado e sempre bem-intencionado, Greer Childs (John Canada Terrell), vaidoso, rico e arrogante e Mars Blackmon (Spike Lee), um cômico e imaturo boy de escritório. Nenhum é capaz de satisfazê-la inteiramente e ela não consegue decidir com qual ficar.
Além de interpretar Mars, Spike Lee também dirigiu o filme. DisponÃvel na Netflix.
4. O Diário de Bridget Jones (2001)
Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma inglesa de 32 anos, solteira e que está insegura com seu peso. Ela retrata em um diário todas as iniciativas que decidiu tomar para mudar de vida, principalmente depois de uma briga que teve com Mark Darcy (Colin Firth), um advogado filho de amigos de seus pais, durante uma festa de natal. Por outro lado, ela esconde uma paixão secreta por seu chefe, Daniel Cleaver (Hugh Grant). De repente, ela é surpreendida pelas investidas de Darcy e Cleaver.
O filme está disponÃvel no Prime Video e Telecine.
5. A Favorita (2018)
Na Inglaterra do século 18, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz), exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes essa oportunidade única.
Essa comédia romântica está disponÃvel na Netflix.
Leia também | ‘A Mãe da Noiva’: este filme está em alta na Netflix
6. Vidas Passadas (2023)
Na infância, durante o ano 2000, a dramaturga sul-coreana Nora Moon (Greta Lee) abandonou uma forte amizade com o colega de escola Hae Sung (Teo Yoo). Naquele mesmo perÃodo, seus pais tiveram que se mudar para o Canadá, onde Nora cresceu desde então e se estabeleceu no teatro. Anos mais tarde, ela retorna o contato com Hae Sung, que decide fazer uma visita à amiga no Canadá. O reencontro reativa sentimentos bem mais fortes que a amizade, algo que estremece seu casamento com Arthur (John Magaro).
O filme está disponÃvel no Globoplay (via Telecine) e Prome Video.
Comentários estão fechados.