Chamadas

Tudo Bem Não Ser Normal: Esse k-drama romântico vai conquistar o seu coração

Muitas pessoas costumam dizer que o amor cura tudo. Muitas vezes nossos dramas pessoais podem nos afastar da felicidade. Você pode está a procura do amor verdadeiro, afinal nunca conheceu esse sentimento. Talvez isso tenha acontecido porque você cuidava dos outros mas não tinha tempo para si mesmo. 

Uma pessoa pode esconder o que se passa com ela internamente. Muitas vezes atrás de um sorriso pode estar uma pessoa muito triste.

“Tudo Bem Não Ser Normal” entra nesse mundo onde seus personagens estão sofrendo por algum motivo. Lançada em 2020, essa produção sul-coreana conquistou corações ao redor do mundo e se tornou um sucesso na Netflix.

Conheça a história

Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun) vive com seu irmão mais velho, Moon Sang-tae (Oh Jung-se), que tem autismo. Eles frequentemente se mudam de cidade em cidade desde que Sang-tae testemunhou o assassinato de sua mãe. 

Para sobreviverem financeiramente, Gang-Tae trabalha como cuidador em alas psiquiátricas em todos os lugares onde eles se instalam. Porém, no novo emprego, ele conhece uma famosa escritora de livros infantis, Ko Moon-young (Seo Yea-ji), que as pessoas dizem ter transtorno de personalidade antissocial.

Circunstâncias levam Gang-tae a trabalhar no Hospital Psiquiátrico OK na cidade de Seongjin, onde viveram quando eram jovens. Enquanto isso, Moon-young cria uma obsessão romântica por Gang-tae e o segue até Seongjin, lá o trio (incluindo Sang-tae) lentamente começa a curar as feridas emocionais um do outro e a verdade por trás de seus passados entrelaçados, que os tem assombrado, também é revelada.

Leia também | Os 10 melhores vilões dos filmes de super-heróis

O Elenco

Soo-hyun Kim dá vida a Moon Kang Tae. Ele é um agente comunitário de saúde que trabalha em uma ala psiquiátrica. Kang Tae é dedicado aos outros, mas não tem tempo para si mesmo.

Ye-ji Seo interpreta Go Moon Young, uma autora de livros infantis de sucesso, mas que carrega o peso de um transtorno de personalidade antissocial. Ela nunca conheceu o amor verdadeiro.

Jung-se Oh vive Moon Sang Tae, o irmão mais velho de Kang Tae, que também enfrenta seus próprios desafios emocionais.

Com o andar da história, esses personagens se encontram, suas vidas se entrelaçam, e juntos eles começam a curar suas feridas. A série aborda temas como responsabilidades, máscaras sociais e a importância de cuidar de si mesmo.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

12 nomes proibidos de serem registrados ao redor do mundo

No Brasil, é muito comum encontrarmos pessoas com nomes peculiares, quem nunca viu uma matéria…

1 mês atrás

50 nomes muito estranhos já registrados em cartórios do Brasil

O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…

1 mês atrás

5 empregos remotos de atendimento ao cliente para trabalhar de casa

Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…

1 mês atrás

6 mitos sobre a união estável que muita gente acredita

Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…

1 mês atrás

Os 7 golpes mais aplicados nos brasileiros em 2025

Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…

1 mês atrás

Quanto tempo um estrangeiro demora para aprender português?

Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…

1 mês atrás