Vegano: ser ou não ser eis, a questão!
Muitas coisas mudaram no mundo! A forma de pensar e agir são completamente diferentes de alguns anos atrás quando se fala em comer ou não carne. Existe uma divisão quando o assunto surge em uma roda de conversa. Atualmente está em alta o fato de uma pessoa escolher ser vegana
Muitas coisas mudaram no mundo! A forma de pensar e agir são completamente diferentes de alguns anos atrás quando se fala em comer ou não carne. Existe uma divisão quando o assunto surge em uma roda de conversa. Atualmente está em alta o fato de uma pessoa escolher ser vegana.
Os veganos não são apenas aqueles que deixam de comer carne. Eles também lutam pelo fim do circo com animais, rodeios, zoológicos, produtos testados em animais e muito mais. Geralmente pensam duas vezes em usar cosméticos que usam de animais para testes.
O que come um vegano?
Na alimentação de um vegano não existe nada que contenha carne, ovos, leite, mel ou outros ingredientes derivados de animais. Sua alimentação é baseada em consumo de vegetais, como legumes, hortaliças, feijão, arroz, frutas, castanhas, entre outros.
O vegano antes de consumir um produto industrializado (alimento ou bebida), precisa fazer uma pesquisa para saber se não há componentes de origem animal. Neste caso, não pode ter sido testado em animais e/ou ser de origem animal. O melhor a fazer é ler o rótulo. Pesquise sobre empresas que são veganas.
Quando uma pessoa decide ser vegana, precisa procurar ajuda profissional na hora de mudar sua alimentação. O nutricionista é a pessoa certa para indicar um cardápio completo com todos os nutrientes que você precisa.
As dificuldades em ser vegano
Segundo o portal Brasil Escola, “um dos grandes problemas que uma pessoa vegana vai ter é em relação à vitamina B12, a qual está presente em quantidade significativa apenas em produtos de origem animal. Como essa vitamina não está disponibilizada adequadamente para uma pessoa com dieta vegana, é necessário realizar a suplementação. Vale salientar que a falta de vitamina B12 está relacionada com anemia e alterações neurológicas.”
Leia também | Cachorro também tem sentimento? Ele fica de mal com você?
Como substituir as carnes?
Entre os mais comuns, estão os legumes, tofu, soja e frutos secos. Porém, consulte um nutricionista para ajudar você a se alimentar equilibradamente.
A questão é ser ou não ser vegano? No mundo atual, a pessoa decide o que ela quer. Se vai deixar de comer carne ou se vai continuar comendo carne. O importante é não haver disputas para saber quem está certo! Cada um sabe o que é melhor para si.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.