Veja 10 melhores cidades para você trabalhar remotamente
Ao redor do mundo, muitas cidades se destacam como destinos ideais para quem busca um equilíbrio entre vida profissional e pessoal
O trabalho remoto se tornou uma realidade para muitas pessoas. Ele ficou forte no Brasil no período da pandemia de Covid-19, em 2020. Os brasileiros gostaram da forma flexível que o remoto oferece. Você pode escolher o local onde deseja trabalhar, que tenha infraestrutura tecnológica e uma atmosfera inspiradora.
Ao redor do mundo, muitas cidades se destacam como destinos ideais para quem busca um equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Outro detalhe, o trabalho permite que você preste serviços para uma empresa estrangeira sem sair do seu país de origem.
No texto a seguir, fizemos uma seleção das melhores cidades para trabalhar remotamente, tanto no Brasil quanto no mundo.
Trabalho remoto no Brasil
São Paulo: Excelente infraestrutura e muitas opções de coworking. São Paulo oferece um ambiente propício para quem busca trabalhar remotamente, com uma infraestrutura moderna, uma comunidade vibrante e uma gama de opções para todos os gostos.
Florianópolis: Combina beleza natural com uma boa infraestrutura tecnológica. Conhecida pelas praias paradisíacas e clima agradável, Floripa oferece uma ótima qualidade de vida. A cidade possui ótimas oportunidades de trabalho remoto.
Rio de Janeiro: A cidade maravilhosa oferece uma boa infraestrutura para trabalho remoto e diversas opções de lazer. Ela encanta com suas paisagens exuberantes e clima tropical.
Campos do Jordão (SP): Ideal para quem busca um clima mais frio e uma atmosfera charmosa. A cidade é uma ótima opção para quem quer trabalhar remotamente.
Leia também | Veja o ranking de cidades que mais geraram e perderam empregos em 2024
Trabalho remoto no mundo
Para você que deseja trabalhar remotamente em qualquer parte do mundo, é uma ótima opção, principalmente se você se considera um nômade digital ou deseja morar fora do Brasil.
Copenhagen: A Dinamarca pode ser um dos melhores locais para quem é nômade digital e quer trabalhar remotamente. Copenhagen é uma cidade dinamarquesa, onde as pessoas se consideram felizes. Este pode ser um ótimo lugar para você
Zurique: A Suíça adota modelos de emprego híbrido, que permitem que os funcionários dividam o tempo entre o escritório e o trabalho remoto. Para trabalhar remotamente para uma empresa suíça, é possível usar um EOR (Employer of Record), que atua como empregador legal do funcionário. Zurique é uma cidade fantástica para trabalhar remotamente.
Estocolmo: Para trabalhar remotamente em Estocolmo, na Suécia, é necessário ter uma permissão de trabalho. O empregador na Suécia é quem inicia a solicitação online no site da Agência de Migração. A cidade tem um dos melhores serviços de internet, com velocidade média de 22,5 Mbps.
Cidade de Luxemburgo: Oferece um ambiente empresarial atraente, o que faz desta pequena nação o local ideal para consultores e trabalhadores à distância. A cidade oferece conforto para quem precisa trabalhar remotamente.
Hamburgo: É uma cidade alemã, a segunda maior do país, e um importante centro econômico, cultural e turístico. Para trabalhar remotamente na Alemanha, é necessário obter uma autorização de residência, que pode ser um visto de freelancer. Esse visto permite trabalhar e viver na Alemanha por um ano, ou até três anos com prorrogações.
Londres: Brasileiros podem trabalhar em Londres com um visto de trabalho (de curta ou longa duração), de estudante, de residência, de noivado, de casamento, de parceiro, EEA Family e cidadania europeia. A cidade oferece cafés com Wi-Fi e também espaços de coworking.
Comentários estão fechados.