Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Veja 5 alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Conheça alguns alimentos vendidos como comidas saudáveis, porém, na realidade, eles parecem, mas não são. Fique atento com as armadilhas!

Existem diversos alimentos que parecem saudáveis, mas não são, eles podem destruir a sua dieta sem que você ao menos desconfie que eles são os culpados, portanto é importante se atentar com as armadilhas.

Para evitar que você esteja consumindo comidas que podem te prejudicar sem que você perceba, confira abaixo cinco alimentos que parecem saudáveis, mas não são.

Sushi

Peixe é um alimento saudável, não tenha dúvidas, mas o sushi envolve outras coisas que podem acabar não sendo muito saudáveis para você. Quando você está comendo principalmente arroz branco e mergulhando-o em molho de soja, você está recebendo muitos carboidratos refinados e sódio.

Leia também | Atenção! Anvisa proibiu mais de 100 alimentos nos mercados

Barrinha energéticas

A maioria das barrinhas energéticas e de proteína são vendidas como produtos extremamente saudáveis, mas muitas vezes elas têm perfis nutricionais mais semelhantes a barras de chocolate do que alimentos realmente fit. Portanto, sempre leia as informações nutricionais e evite excessos.

Peito de Peru 

Utilizar as sobras de um peru para montar seus sanduíches pode ser uma ótima opção, mas comprar esses alimentos no mercado pode não ser uma boa escolha. Isso porque seu lanche pode ficar repleto de sódio quando comprado em um mercado, pois as carnes embaladas geralmente são cheias de sal e conservantes. 

Frutas secas

A maioria das pessoas cai na armadilha das frutas secas sem ao menos perceber, pensando que estão consumindo saudáveis frutas. As empresas usam dióxido de enxofre para manter o frescor e adicionam açúcar para adoçar o sabor, portanto, as frutas secas ficam mais parecidas com doces.

Leia também | Conheça 6 superalimentos que podem ajudar a evitar ataque cardíaco

Isotônicos

O isotônico é, basicamente, uma água adoçada com corante alimentar. Os eletrólitos, a grande propaganda dessas bebidas, podem ser facilmente restaurados com alimentos e bebidas naturais, como água de coco e bananas.

Comentários estão fechados.