Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Veja 5 faculdades para quem quer trabalhar no campo

Conheça alguns dos principais cursos de faculdade para quem deseja se formar e ir trabalhar no campo, para viver longe da cidade.

Existem muitas faculdades (curso superior) que podem proporcionar a oportunidade de um profissional trabalhar no campo, longe da agitação e dos problemas da cidade, mas com muito esforço e dedicação.

Confira abaixo cinco faculdades para quem quer trabalhar no campo:

Trabalhar no campo / Imagem freepik

Medicina veterinária

Se você quer levar uma vida no campo, longe da cidade, a medicina veterinária é um curso que poderá te proporcionar isso. É possível trabalhar cuidando de animais de grande porte ou rebanhos, como bovinos, caprinos, suínos, aves e equinos. 

Além disso, um veterinário é importante de muitas outras maneiras no campo, podendo trabalhar com reprodução animal, atuar em funções diretamente ligadas à produção de carne, ovos, leite e outros alimentos.

  • Duração do curso: 10 semestres (5 anos).

Zootecnia

O zootecnista é muito importante para o trabalho no campo, afinal, ele pode atuar desde a nutrição e manejo alimentar dos animais de produção até no manejo e conservação de pastagens, sendo profissionais essenciais também na atividade agropecuária, de diversas maneiras.

  • Duração do curso: 10 semestres (5 anos).

Leia também | Agronegócio: 5 profissões inovadoras com ótimos salários 

Engenharia Agronômica

É função do agrônomo cuidar desde o solo até a colheita, além de ser responsável pelo armazenamento e distribuição dos produtos. Referente ao trato dos animais, o profissional cuida da nutrição animal, reprodução e do corte.

  • Duração do curso: 10 semestres (5 anos).

Engenharia Agrícola

A engenharia agrícola é focada em aplicar conhecimentos das engenharias civil, elétrica e mecânica no ambiente rural. O engenheiro agrícola gerencia os processos de produção agrícola, operando com ferramentas de irrigação, drenagem, estufas e armazenamento.

  • Duração do curso: 10 semestres (5 anos).

Leia também | Carreiras promissoras no agronegócio: Conheça as 5 melhores

Engenharia Hídrica

Neste curso, que visa formar engenheiros hídricos, são ministradas disciplinas que visam proporcionar um conhecimento aprofundado sobre as características físicas, químicas e biológicas da água. Os universitários aprendem também sobre a gestão e monitoramento da água, além de aprender como criar sistemas hídricos específicos.

  • Duração do curso: 10 semestres (5 anos).

Comentários estão fechados.