Veja 6 tradições culturais únicas e surpreendentes de alguns países
Conheça algumas das tradições culturais de diferentes países, que são consideradas únicas e que podem surpreender os visitantes.
O mundo está repleto de tradições culturais únicas, que podem surpreender pessoas de outras localidades. Muitas vezes, o povo de um país tem seus próprios costumes, que para eles são comuns, mas os visitantes podem acabar se assustando em alguns casos.
Confira abaixo seis tradições culturais surpreendentes e únicas ao redor do mundo:
1 – Quebrar pratos antes de um casamento – Alemanha
Um costume do povo alemão que pode ser considerado surpreendente para os estrangeiros é a quebra de pratos antes de um casamento, algo comum para eles. Semanas antes de um casamento, acontece a tradição cultural conhecida como Polterabend, onde os convidados levam louças de cerâmica à casa dos noivos para quebrá-las, os noivos, juntos, devem fazer a limpeza de tudo.
Leia também | Veja 10 diferenças culturais entre Brasil e Europa
2 – Arremessar dentes – Grécia
Enquanto em praticamente todos os lugares do mundo as crianças acreditam na lenda da Fada do Dente e deixam os seus dentinhos caídos embaixo do travesseiro para receber dinheiro em troca, na Grécia o costume é diferente, eles arremessam os dentes. Eles jogam os dentes no telhado e desejam que novos cresçam fortes e saudáveis.
3 – Arremessar móveis pela janela – África do Sul
Um costume comum da África do Sul é jogar móveis pela janela. Desde o fim do apartheid no país, se tornou um costume comum que, na véspera do Ano Novo, na África do Sul, joguem seus móveis pelas janelas para receber o ano novo.
4 – Escolha do destino – Coreia do Sul
O povo sul-coreano possui um hábito incomum para o restante do mundo, quando uma criança completa um ano, na festa de aniversário, são colocados diversos itens na frente do bebê, o que ele escolher será o futuro dele. Exemplo: livro é igual inteligência e escolher dinheiro é igual à riqueza.
Leia também | populares entre os brasileiros
5 – Não usar a mão esquerda – Oriente Médio
Na maioria dos países do Oriente Médio o uso da mão esquerda pode significar uma ofensa, cumprimentar alguém ou comer com a mão esquerda é desrespeito e anti-higiênico no Oriente Médio.
Isso acontece, pois a mão esquerda é utilizada para a higiene após ir ao banheiro, sendo considerada uma mão suja.
6 – Sorvete no inverno – Mongólia
Na maioria dos países o sorvete é um alimento consumido em períodos de grande calor para refrescar um pouco, porém, na Mongólia, a população prefere consumir sorvete no tempo frio.
Nos dias mais frios do inverno, com temperaturas negativas, é quando os mongóis preferem comer sorvete.
Comentários estão fechados.