Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Veja 8 melhores animes shounen com protagonistas femininas

Esse gênero é um dos principais dentro do mundo dos animes e mangás, e ele se concentra principalmente em histórias voltadas para o público masculino jovem

O termo “shounen” em japonês significa “menino” ou “jovem”. Esse gênero é um dos principais dentro do mundo dos animes e mangás, e ele se concentra principalmente em histórias voltadas para o público masculino jovem. Nessas animações, os protagonistas geralmente enfrentam desafios impossíveis e superam obstáculos com determinação.

Embora o gênero shounen seja tradicionalmente voltado para o público masculino jovem, muitas séries desse tipo apresentam personagens femininas incrivelmente fortes e inspiradoras.

Séries como Tokyo ESP, Medaka Box, Shikabane Hime tem personagens femininas que ganham destaque e mostram toda a sua força. Porém, elas não perdem seu charme e beleza. Neste texto, selecionamos os melhores animes shounen com protagonistas femininas que fizeram a história ficar muito mais interessante.

Tokyo ESP

Tokyo ESP / Imagem de Divulgação Crunchyroll

Rinka é uma estudante do ensino médio com dificuldades financeiras que mora com seu pai solteiro em Tóquio. Um dia, enquanto voltava da escola para casa, ela vê um pinguim voando no céu em direção à Tokyo Sky Tree. Ela corre atrás dele apenas para encontrar peixes nadando no ar! Um dos peixes atravessa Rinka e a faz desmaiar. Ela acorda e descobre que desenvolveu a habilidade de deslizar através de objetos sólidos. O anime foi baseado em um mangá publicado na Monthly Shonen Ace. 

Medaka Box

Medaka Box / Imagem de Divulgação Crunchyroll

Medaka Box é uma série de anime que gira em torno de Kurokami Medaka, uma estudante do primeiro ano que se torna presidente do conselho estudantil da Sandbox Academy.

Sua primeira tarefa é montar uma caixa de sugestões! Essa caixa, carinhosamente apelidada de “Caixa Medaka”, vira sensação entre os alunos. 

Medaka possui habilidades de se mover em velocidades absurdas e criar clones das sombras à sua frente.

Patlabor

Patlabor / Imagem de Divulgação Crunchyroll

A história gira em torno da policial novata Noa Izumi, que se junta a uma unidade especial Patlabor. Ela ganha seu próprio traje mecânico (que ela carinhosamente chama de Alphonse) e trabalha incansavelmente ao lado de seus colegas para manter a civilização protegida daqueles que fazem mau uso dessa tecnologia avançada.

JoJo’s Bizarre Adventure Part 6: Stone Ocean

JoJo’s Bizarre Adventure Part 6 Stone Ocean / Imagem de Divulgação Crunchyroll

A história se passa na Flórida, por volta de 2011. Nossa protagonista é Jolyne Cujoh, filha do icônico Jotaro Kujo. Infelizmente, Jolyne é acusada injustamente de um crime que não cometeu e acaba em uma prisão de segurança máxima.

Enquanto está presa, ela descobre uma trama de longa data orquestrada pelo falecido vilão DIO e pelo enigmático Enrico Pucci. Suas maquinações prepararam o cenário para uma aventura emocionante.

The Promised Neverland

The Promised Neverland / Imagem de Divulgação Crunchyroll

Norman, Emma e Ray, três crianças excepcionalmente inteligentes, vivem em um orfanato sob os cuidados de uma mulher que eles carinhosamente chamam de “Mãe”. Mas esta “Mãe” não é sua verdadeira mãe, e os filhos que vivem juntos não são irmãos de verdade. 

Na verdade são órfãos que vão ver suas vidas tomarem um rumo sombrio quando descobrem a terrível verdade sobre a sua existência.

O destaque feminino da série é Emma. Ela tem uma inteligência acima do normal, é bem astuta. Logo, começa a revelar os segredos do local onde vive com a ajuda de seus irmãos.

Shikabane Hime

Shikabane Hime / Imagem de Divulgação Crunchyroll

Shikabane Hime (“Princesa Cadáver”) é uma série de mangá e anime criada por Yoshiichi Akahito. A história gira em torno de Makina Hoshimura, que se torna uma “Shikabane Hime” após ser assassinada.

Após sua morte prematura, Máquina se transforma em um Shikabane Hime vivo. Sua missão? Caçar outros 108 Shikabane (cadáveres mortos-vivos) para poder entrar no céu.

A adaptação do anime consiste em duas temporadas: Aka (que significa “Vermelho”) e Kuro (que significa “Preto”).

Kakegurui

Kakegurui / Imagem de Divulgação Crunchyroll

A história gira em torno de uma instituição educacional bastante única: Hyakkaou Private Academy. Ao contrário de uma escola típica, este lugar não se concentra apenas nos estudos; trata-se de aprimorar suas habilidades de jogo. Os alunos aqui são avaliados com base em suas proezas em jogos de azar e estratégia.

Na trama, a sádica Yumeko começa na sua ascensão em busca de se tornar a melhor jogadora da academia e não mede esforços para fazer as mais bizarras e gigantescas apostas nos jogos.

Leia também | Animes que muita gente não lembra, mas passaram na TV

Claymore

Claymore / Imagem de Divulgação Crunchyroll

Monstros devoradores de homens – os Yoma – rondam a terra. A raça conhece apenas um inimigo: Claymore. Híbridos de força e astúcia Humano-Yoma, essas mulheres guerreiras vagam de luta em luta entregando a salvação pelo fio de uma lâmina – mediante pagamento. Esta é a história da Claymore chamada Clare. 

Clare é uma Claymore determinada e solitária. Ela busca vingança contra o Yoma que destruiu sua vida. Mas numa terra onde até os predadores podem tornar-se presas, o seu caminho está repleto de perigos e sacrifícios.

Comentários estão fechados.