Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Veja como será o remake de “Renascer” que estreia nesta segunda na Globo

Nesta segunda-feira (22) estreia o remake de "Renascer". Mais uma vez a Globo apela para uma história que já foi ao ar para segurar a audiência

Nesta segunda-feira (22) estreia o remake de “Renascer”. Mais uma vez a Globo apela para uma história que já foi ao ar para segurar a audiência. Por isso, ela convocou o neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi, para adaptar a trama do avô.

A novela gira em torno de um homem sem posses e sozinho no mundo, que finca seu destino aos pés de um jequitibá – o maior que já havia encontrado em toda a sua vida. E é na vastidão das plantações de cacau, e tendo a natureza exuberante da região como testemunha, ele renasce e estabelece um pacto que o acompanhará ao longo de toda a sua trajetória.

O homem que estamos falando é José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira). Uma pessoa obstinada e destemida, que carrega consigo a coragem e a vontade de se tornar alguém na vida. 

A primeira versão de “Renascer” escrita por Benedito Ruy Barbosa foi ao ar em 1993. De acordo com o Gshow, a trama segue atemporal com seus mistérios, dramas, amores, vingança e lendas. Mas Luperi deu uma renovada na trama, fazendo uma releitura da história. 

“Renascer pisa em um Brasil mais profundo de forma mais potente. É uma obra épica, atemporal e que está na memória afetiva do público e da televisão, e que agora temos a possibilidade de trazê-las para os dias de hoje. Porque o tempo escreve com a gente. E os valores foram muito ressignificados de 30 anos para cá. Isso determina a maneira como abordar e tratar as narrativas e de como se traduz aquela cena ou dramaturgia para os dias atuais. Ter essa chance de novo é mais um presente que o destino me reservou.,” disse Luperi.

Leia também | CONFIRMADO!! Série “Origem” terá terceira temporada

Sinopse

José Inocêncio fica conhecido como uma figura mítica ao se tornar o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau. E, ainda jovem, ele conquista o amor de Maria Santa (Duda Santos).

Os dois se casam e logo nascem os filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e o caçula, João Pedro (Juan Paiva), o único que não teve a oportunidade de conviver com a mãe, que morre ao dar à luz ao caçula. A fatalidade provoca a revolta em José Inocêncio, que culpa João Pedro pela morte de seu grande amor.

Comentários estão fechados.