Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Veja quais países pagam bolsas para estudantes estrangeiros

Existem diversos países que pagam bolsas para estudantes universitários estrangeiros, visando atrair mais talentos.

Existem diversos países que pagam bolsas para estudantes universitários estrangeiros, visando atrair mais talentos e auxiliar esses estudantes a conseguirem se manter durante a sua formação.

Nos últimos anos, diversas nações reconheceram o valor de atrair estudantes estrangeiros talentosos, por este motivo eles se tornaram mais atrativos, implementando incentivos, como bolsas de estudo e auxílios financeiros.

Confira abaixo os países que pagam bolsas para estudantes estrangeiros: 

Dinamarca

Dinamarca / Imagem Freepik

O governo da Dinamarca oferece bolsas de estudo para estudantes não pertencentes à UE/EEE, os auxílios cobrem taxas de ensino. Além disso, o país oferece um auxílio financeiro mensal para despesas dos universitários.

Leia também | Melhores países para brasileiros que querem morar no exterior

Coreia do Sul

Coreia do Sul / Imagem Freepik

A Coreia do Sul, por meio do “Korean Government Scholarship Program (KGSP)”, oferece bolsas de estudo nos níveis de graduação e pós-graduação. As bolsas da Coreia cobrem mensalidades, acomodações, gastos mensais e passagens aéreas de ida e volta.

Noruega

Noruega / Imagem Freepik

A Noruega oferece bolsas de estudo e financeiras para estudantes estrangeiros. O governo norueguês fornece bolsas integrais para estudantes selecionados de certos países (o Brasil está incluso), cobrindo taxas de ensino, despesas de moradia e custos de viagem. 

Suécia

Suécia / Imagem Freepik

A Suécia é um país comprometido com a educação, por este motivo ela adotou diversos métodos para atrair estudantes estrangeiros. O Instituto Sueco oferece bolsas de estudo que cobrem as taxas de ensino para estudantes que não fazem parte da União Europeia (UE) e não pertencentes à Área Econômica Europeia (EEA), além disso, eles fornecem um subsídio mensal para auxiliar nas despesas.

Leia também | Por que os brasileiros mudam com frequência para o Paraguai?

Alemanha

Alemanha / Imagem Freepik

A Alemanha foi um dos primeiros países do mundo a oferecer educação gratuita para estudantes nacionais e estrangeiros. Além disso, algumas universidades do país europeu ofertam auxílios financeiros para universitários, possibilitando que os jovens talentos se dediquem aos estudos.

Comentários estão fechados.