Obter um visto para os Estados Unidos é um processo que gera muitas dúvidas e incertezas. Muita gente acredita que é algo complicado ter acesso ao documento. Muitos mitos e equívocos se misturam com a realidade, criando uma imagem distorcida do que realmente envolve a obtenção do visto.
Para te ajudar a entender melhor esse assunto, no texto a seguir, vamos desmistificar alguns dos principais pontos sobre o visto americano. Após essa leitura, você vai ficar mais animado para programar uma viagem à terra do Tio Sam.
Não acredite em notícias que digam que você precisa ter um parente ou emprego nos EUA para conseguir o visto. Isso é puro mito!! Existem diversos tipos de vistos, incluindo turismo, estudos, negócios e outros, que não exigem necessariamente laços familiares ou profissionais nos Estados Unidos.
Outro mito que se espalhou entre muitas pessoas, que passaram acreditar que é extremamente burocrático conseguir o visto. Isso é mito. O processo exige organização, mas com a orientação certa, ele pode ser simples e eficiente.
Não acredite na história de que ter o nome sujo impede você de obter o visto. Isso é mito. Sua situação financeira, em geral, não impede de ter acesso ao visto. O importante é você demonstrar que tem vínculos com o seu país de origem e que retornará após a viagem.
É mito o fato de que seja impossível conseguir o visto na primeira tentativa. Muitas pessoas conseguem o visto na primeira tentativa. O sucesso depende da sua documentação, da entrevista e da sua capacidade de demonstrar o propósito da viagem.
É caro e inacessível a concessão do visto. Isso é parcialmente verdade. A taxa básica de solicitação é de US$ 185 (cerca de R$ 1.020), mas o custo varia conforme o tipo de visto.
O visto é negado com frequência. Isso depende de algumas situações. A taxa de aprovação varia de acordo com o perfil do solicitante e o tipo de visto. No entanto, é importante ressaltar que a negativa do visto não significa que você não poderá tentar novamente no futuro.
Leia também | Férias: Conheça os lugares no Nordeste para quem não gosta de praias
É verdade a informação que existem mais de 180 tipos de vistos. Há opções para turismo, estudo, trabalho e muito mais.
Também é verdade que o processo pode ser otimizado com orientação especializada. Existem consultorias que podem ajudar a tornar o processo mais eficaz.
O tempo médio de agendamento caiu para cerca de 30 dias. Essa informação é verdadeira. Para novos solicitantes, o tempo médio de agendamento é de cerca de 30 dias, e para renovações, cerca de 10 dias.
Outra informação verdadeira é que estima-se que a taxa de aprovação para você obter o visto seja de 75% a 80%.
Nem sempre as coisas estranhas acontecem em uma história de ficção. A realidade também pode…
Os fãs de cinema terão muitas opções em em 2025. O ano promete ser emocionante,…
Começa no dia 17 de janeiro, as inscrições para a edição do Sistema de Seleção…
No texto de hoje, falaremos das profissões que estão em alta em 2025. Algumas delas…
Se existem dois nomes na história que são conhecidos por suas previsões, são Nostradamus e…
No Brasil e no mundo, começar uma faculdade ainda é um dos melhores caminhos para…