Você sabe qual é a universidade mais cara do mundo?
Quando uma pessoa decide estudar fora do país precisa levar em conta o valor das mensalidades das universidades no exterior
Quando uma pessoa decide estudar fora do país precisa levar em conta o valor das mensalidades das universidades no exterior. Não por acaso, a maioria das universidades mais caras do mundo são as dos Estados Unidos.
Por isso, antes de arrumar as malas e decidir que vai estudar em outro país, comece a verificar valores. É necessário saber quais as universidades mais caras do mundo em 2024, considerando suas localizações e os custos associados. Deste modo, você poderá saber qual delas está de acordo com o seu orçamento.
Lembre-se de que esses valores podem variar ao longo do tempo e dependem de diversos fatores, como taxas de câmbio e políticas institucionais.
University of Oxford
A University of Oxford, no Reino Unido, é uma instituição renomada. Ela cobra mensalidades elevadas para estudantes internacionais. Um aluno brasileiro, por exemplo, teria que desembolsar entre 33 mil e 48 mil libras por ano (ou cerca de R$ 220 mil a R$ 330 mil, considerando a cotação de 2024).
Harvard University
Você já deve ter ouvido falar muito em séries e filmes da universidade de Harvard. Ela é uma das instituições mais icônicas dos Estados Unidos. Seus custos de matrícula são altos, mas a qualidade da educação oferecida é excepcional.
Também nos Estados Unidos, encontramos a Stanford University, outra universidade de prestígio. Seus programas acadêmicos são altamente competitivos e, consequentemente, os custos também são elevados.
Leia também | Faculdade: Ranking revela melhores e piores cursos do Brasil para ganhar dinheiro
O que é preciso para estudar no exterior?
De acordo com dados da pesquisa Selo Belta 2023, da Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio – Belta, o interesse de brasileiros por instituições de ensino superior no exterior cresceu 18% entre 2019 e 2022 – chegando ao número de 455.480 estudantes, conform divulgou a CNN Brasil.
Para você estudar fora deve primeiro fazer um bom curso de inglês, se quer estudar nos Estados Unidos ou no Reino Unido.
Escolher a universidade certa é uma etapa importante na jornada acadêmica, e considerar todos esses fatores pode ajudar a tomar uma decisão melhor.
Você deve fazer um plano de vida universitária. A partir de uma projeção das suas despesas, para poder se programar para os meses seguintes, estabelecendo prioridades e limitando os gastos. Faça uma lista detalhada de todos os gastos que terá ao longo da universidade.
Comentários estão fechados.