Quando uma pessoa decide estudar fora do país precisa levar em conta o valor das mensalidades das universidades no exterior. Não por acaso, a maioria das universidades mais caras do mundo são as dos Estados Unidos.
Por isso, antes de arrumar as malas e decidir que vai estudar em outro país, comece a verificar valores. É necessário saber quais as universidades mais caras do mundo em 2024, considerando suas localizações e os custos associados. Deste modo, você poderá saber qual delas está de acordo com o seu orçamento.
Lembre-se de que esses valores podem variar ao longo do tempo e dependem de diversos fatores, como taxas de câmbio e políticas institucionais.
A University of Oxford, no Reino Unido, é uma instituição renomada. Ela cobra mensalidades elevadas para estudantes internacionais. Um aluno brasileiro, por exemplo, teria que desembolsar entre 33 mil e 48 mil libras por ano (ou cerca de R$ 220 mil a R$ 330 mil, considerando a cotação de 2024).
Você já deve ter ouvido falar muito em séries e filmes da universidade de Harvard. Ela é uma das instituições mais icônicas dos Estados Unidos. Seus custos de matrícula são altos, mas a qualidade da educação oferecida é excepcional.
Também nos Estados Unidos, encontramos a Stanford University, outra universidade de prestígio. Seus programas acadêmicos são altamente competitivos e, consequentemente, os custos também são elevados.
Leia também | Faculdade: Ranking revela melhores e piores cursos do Brasil para ganhar dinheiro
De acordo com dados da pesquisa Selo Belta 2023, da Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio – Belta, o interesse de brasileiros por instituições de ensino superior no exterior cresceu 18% entre 2019 e 2022 – chegando ao número de 455.480 estudantes, conform divulgou a CNN Brasil.
Para você estudar fora deve primeiro fazer um bom curso de inglês, se quer estudar nos Estados Unidos ou no Reino Unido.
Escolher a universidade certa é uma etapa importante na jornada acadêmica, e considerar todos esses fatores pode ajudar a tomar uma decisão melhor.
Você deve fazer um plano de vida universitária. A partir de uma projeção das suas despesas, para poder se programar para os meses seguintes, estabelecendo prioridades e limitando os gastos. Faça uma lista detalhada de todos os gastos que terá ao longo da universidade.
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…