Você sabia que Jesus Cristo enfrentou 4 vezes demônios perigosos
Se a vida de Jesus Cristo fosse um filme ou série, ele seria o herói enfrentando demônios e vilões que a todo momento tentam derrubá-lo
Se a vida de Jesus Cristo fosse um filme ou série, ele seria o herói enfrentando demônios e vilões que a todo momento tentam derrubá-lo. Sim, se você ler a Bíblia vai verificar que Jesus a todo momento era posto a prova.
Ele era extremamente sábio, usava a psicologia com as pessoas ao seu redor. Em várias ocasiões Jesus enfrentou demônios, demonstrando seu poder e autoridade sobre eles.
Expulsão de demônios na sinagoga
No Evangelho segundo São Marcos, existe um relato que nos conta que Jesus estava ensinando na sinagoga em Cafarnaum. Um homem possuído por um espírito impuro começou a gritar e reconheceu Jesus como o Filho de Deus. Jesus ordenou ao demônio que saísse, e o homem foi libertado. Essa demonstração de autoridade impressionou as pessoas.
Tanto no livro de Marco quanto de Lucas, o homem possuído pergunta a Jesus: “O que você quer conosco, Jesus de Nazaré? Você veio para nos destruir? Eu sei quem você é — o Santo de Deus!”. Diante dessas frases, Jesus ordena que o espírito saia do homem e o deixe em paz. Ele atende o pedido, sem fazer nenhum mal ao homem. Esse acontecimento, faz aumentar a popularidade de Jesus.
Cura do endemoninhado gadareno
Também o Evangelho conta que Jesus chegou à região dos gerasenos, onde encontrou um homem possuído por muitos demônios. Esse homem vivia nos sepulcros e estava completamente fora de controle. Jesus ordenou aos demônios que saíssem, e eles entraram em um rebanho de porcos, que se precipitou no mar. O homem foi curado e restaurado à sanidade.
A criança salva por Jesus
Existe uma outra passagem da Bíblia que nos conta que após o episódio da Transfiguração (quando Jesus se transformou e se tornou glorioso no Monte Tabor, em companhia dos discípulos Pedro, Tiago e João), o Messias foi se encontrar com os seus discípulos, que estavam ao lado de uma multidão agitada.
Quando chegou, Jesus se deparou com um pai que implorava para que ele salvasse o seu filho, que estava possuído por um demônio que causava convulsões e fazia com que o menino esperasse pela boca. Além disso, o demônio obrigava a criança a andar sobre o fogo e a água na tentativa de matá-la.
Essa passagem demonstra a frustração de Jesus com os seus discípulos. Aqueles que não haviam participado da Transfiguração tentam expulsar o demônio, mas não conseguem. Vendo isto, Jesus diz: “geração incrédula, até quando ficarei com vocês? Até quando terei que suportá-los?”. Ele então pede que o menino seja trazido à sua frente e expulsa o demônio do seu corpo com uma só palavra.
Leia também | Correios publica editais para concurso de nível médio e superior
O próprio diabo tenta Jesus
Jesus passa por uma grande prova em sua vida na terra. Quando estava no deserto, o diabo tenta convencer Jesus a adorá-lo. Ele tenta Jesus por três vezes.
Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, tive fome. O tentador aproximou-se dele e disse: “Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”.
Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: “Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: “’‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’”. Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus.
Esses episódios mostram como Jesus enfrentou e venceu os demônios, trazendo libertação e cura para aqueles que estavam aflitos. Também como venceu o Diabo não se deixando ser tentado pelo mal.
Comentários estão fechados.