Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

‘Volta Por Cima’: Nova novela da Globo abordará universo K-pop

A personagem Tati (Bia Santana), irmã da protagonista Madá (Jéssica Ellen), será uma grande fã da cultura coreana

A nova novela das 7 da rede Globo promete abordar o universo k-pop. A personagem Tati (Bia Santana), irmã da protagonista Madá (Jéssica Ellen), será uma grande fã da cultura coreana. A moça será fã de grupos como Blackpink, BTS, Twice e NewJeans. As músicas desses grupos farão parte da trilha sonora da novela. “Volta Por Cima”, novela de Claudia Souto, estreia no dia 30 de setembro, substituindo “Tudo em Família”.

No início da trama, as irmãs vão passar por um momento devastador. Seu pai, o motorista de ônibus Lindomar (MV Bill), morrerá em um acidente de ônibus enquanto estava trabalhando.

A novela que promete muitas reviravoltas, começa quando Lindomar compra um bilhete de loteria. Ele ganha na loteria justamente no dia da sua morte. Osmar (Milhem Cortaz), tio de Madá, será o primeiro a descobrir sobre o bilhete premiado e fará de tudo para colocar as mãos no dinheiro.

Madá, que nem suspeita que seu pai ganhou na loteria, luta pelo sustento da família, vendendo roupas costuradas pela mãe, interpretada por Tereza Seiblitz. A história também irá girar em torno de três irmãos falidos, vividos por Betty Faria, Drica Moraes e Rodrigo Fagundes.

No folhetim, Tati se envolverá em um “k-drama” dentro da trama, trazendo o estilo das produções sul-coreanas de romance e comédia para o horário nobre.

Leia também | 7 ótimos doramas românticos que muita gente não conhece

Cultura coreana presente na novela

André Câmara, diretor artístico de “Volta por Cima”, durante uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, comentou que a ideia de colocar a cultura da Coréia do Sul na novela foi da própria autora da trama, Claudia Souto.

“Os k-dramas dialogam diretamente com o público jovem. Mas não só, porque em algum momento eu li que boa parte também do público que assiste o K-drama são pessoas de 30, 40 anos, além dos jovens. Acho que foi um golaço da Cláudia. E traz exatamente esse colorido. É um universo que dialoga bastante com o horário das sete. A coisa romântica, água com açúcar”.

Prevista para ir ao ar apenas em 2025, a Globo decidiu antecipar a sinopse de Claudia Souto para substituir “Família é Tudo”, que emplaca sua terceira novela na faixa das sete após “Pega Pega” (2017–2018) e “Cara e Coragem” (2022–2023).

Curiosamente, “Volta por Cima” também foi um dos títulos provisórios de “Andando nas Nuvens” (1999), trama de Euclydes Marinho.

Comentários estão fechados.