Muitas vezes o anime recebe uma grande popularização apenas bom ser bem animado, tendo gráficos realmente bem detalhados. Da mesma forma, animes com uma produção mais mal feita, animação ruim entre outras questões acabam sendo vítimas de muitas críticas.
A exemplo disso temos Nanatsu no Taizai (os sete pecados capitais), que nasceu como um grande anime, bem produzido, bem animado, com boa qualidade gráfica e que terminou sobre profundas críticas graças a gigantesca queda na qualidade de produção.
Claro que a animação não é o principal fator responsável pelo sucesso ou queda de um anime, contudo, uma obra bem produzida acaba dando mais gosto de se ver do que algo que, claramente, foi feito nas “coxas”.
A boa notícia é que, gradualmente, os estúdios estão se aprimorando e lançando cada vez mais produtos visualmente atraentes, onde, com orçamentos maiores e mais tecnologia, a animação tem ganhado traços únicos e muito mais bonitos.
Mas, por esse um tema um tanto quanto controverso, decidimos falar um pouco mais sobre animação e produção gráfica, para reunirmos quais são os 10 animes eleitos os mais bem animados e produzidos de todos os tempos.
Existem muitos animes bem produzidos, mas decidimos começar com Fate/stay night, considerado por muitos a melhor adaptação da franquia Fate. O anime é absurdamente bem produzido, com uma animação verdadeiramente fluída e genuína.
Das expressões dos personagens aos locais ao redor, os criadores tentaram dar o máximo de originalidade para cada cena. Apesar de ser um anime de 2006, Fate/stay night supera com facilidade a animação da maioria dos animes que existem.
O anime conta a história de Shirou Emiya, um adolescente que entra em um torneio mortal chamado Quinta Guerra do Santo Graal, onde lutadores utilizam armas mortais e magia para vencer a competição e ter seus desejos realizados pelo Santo Graal.
Onde assistir: Crunchyroll
Cowboy Bebop é o verdadeiro auge da animação dos anos 90, animado pelo estúdio Sunrise e criado por Shinichiro Watanabe. O anime segue um homem chamado Spike Spiegel e o grupo de mercenários com quem trabalha em um futuro distante e dolorosamente próximo.
Este é sem dúvida um dos animes mais aclamados dos anos 90, e tem algo que o torna único, ser o suprassumo da animação dos animes da década de 90. Das cenas de luta ao combate entre naves espaciais, o trabalho ambiental é um verdadeiro banquete visual, do qual conseguimos entender o máximo que os anos 90 pode nos fornecer.
Onde assistir: Crunchyroll / Netflix
A animação de Mob Psycho é linda e absurdamente estranha na mesma proporção. O anime tem basicamente o mesmo estilo de arte de One Punch Man, principalmente porque Mob Psycho é do mesmo criador.
Contudo, Mob Psycho saí na frente no quesito animação, porque tem um toque visual extra nos efeitos que elevam a qualidade de produção em outro padrão. O protagonista da obra é Shigeo Kageyama, conhecido como Mob, um estudante aparentemente comum com poderes psíquicos absurdos.
Onde assistir: Crunchyroll / Netflix
Muito provavelmente o melhor caso até agora para incorporar conceitos visuais 3DCG em um anime será Trigun Stampede, que traz um confiante estilo de animação, que frequentemente é recebido com ceticismo por parte dos fãs de anime.
Apesar dessa questão, o anime possuí uma grande fluidez e expressividade de nível Disney, onde os espectadores ficarão inevitavelmente encantados com o personagem e a linguagem corporal de Vash the Stampede na série.
Onde assistir: Crunchyroll
Violet Evergarden é sem dúvida um dos animes mais tristes e comoventes do seu tempo. A obra possuí um estilo visual incrivelmente detalhado e de tirar o fôlego, enquanto conta a história de Violet, uma jovem garota tentando se reajustar à sociedade após a luta como soldado em uma guerra.
A obra possuí uma narrativa sincera, explorando o amor e a perda, onde uma produção absolutamente bem executada, deixa todo o contexto muito mais profundo. O anime é bom, tem uma história muito comovente, com cenários e execução espetaculares.
Onde assistir: Netflix
Um dos animes mais épicos de todos é sem dúvidas Attack on Titan. O anime não somente ostenta uma história fantástica, completamente original, como também detém vários prêmios de melhor animação.
As três primeiras temporadas foram animadas pelo Estúdio Wit, e posteriormente, o estúdio MAPPA assumiu o papel de produzir a última temporada de Attack on Titan. Ambos os estúdios produziram o que a de melhor em cenas animadas para animes, com o estúdio WIT sendo maid old-school, e o MAPPA trazendo mais tecnologia e refino técnico.
Onde assistir: Crunchyroll
Chainsaw Man é um anime relativamente novo que se tornou sucesso quase que instantâneo, aliando uma obra original em um mundo dominado por demônios que se manifestam a partir de medos humanos, a uma animação de altíssimo nível.
O anime tem uma das melhores animações de todas, com cenas muito fluídas, detalhadas e sangrentas em todos os sentidos. O anime traz uma grande suavidade em todas as expressões, e as cenas de luta são algumas das melhores já produzidas pelo estúdio MAPPA.
Onde assistir: Crunchyroll
Cyberpunk Edgerunners é ambientado antes do jogo Cyberpunk 2077. Este é um anime inspirado e baseado na vida em Night City, onde, se você já jogou o jogo, sabe muito bem o quão estaticamente agradável é o mundo de Cyberpunk.
Quem produziu Cyberpunk Edgerunners foi o Estúdio Trigger, que possuí um estilo muito distinto quando falamos em animação e fluidez dada em cada quadro da história, que é realmente muito bem produzido.
Como um dos melhores estúdios de anime, Cyberpunk Edgerunners acaba superando e muito a maioria dos animes, permanecendo como um dos melhores e mais visualmente únicos animes de todos os tempos.
Onde assistir: Netflix
Demon Slayer é uma verdadeira obra-prima da animação. O anime tem uma animação extremamente suave, com batalhas extremamente bem coreografadas como dança. Durante a luta, cada golpe, cada detalhe novo é muito bem-apresentado, e mesmo que o personagem tenha fraturado um dedinho, esse dedinho estará fraturado a obra toda, mostrando o cuidado com a animação.
A Ufotable é responsável por dar vida ao anime, pegando uma história muito boa e elevando ela ao próximo nível graças a produção visual realmente incrível da obra, que faz com que qualquer fã de anime se apaixone pela animação.
Onde assistir: Crunchyroll
Jujutsu Kaisen é um anime que segue um jovem chamado Yuji que se envolve em um mundo de feiticeiros e maldições, após ser forçado a engolir um dedo amaldiçoado e hospedar o espírito maligno mais poderoso de todos, Sukuna.
Ao lado de Gojo, seu professor e seus colegas de classe, Meguimi e Nobara, Yuji luta contra espíritos amaldiçoados e outros feiticeiros que podem ser um verdadeiro perigo para a humanidade. Um anime que se torna cada vez mais violento, com muita ação e sangue.
Além de uma história fantástica, o anime traz uma das melhores animações de todos os tempos, trazendo um estilo e estética únicos, com cenas extremamente fluidas. A obra conta com uma animação afiada e dinâmica, onde você parece sentir o impacto de cada golpe do anime.
Onde assistir: Crunchyroll
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…