Brinquedos / Imagem freepik
Muitos brinquedos marcaram a infância das crianças nos anos 90. Elas sonhavam em ter ou conseguiam realizar o sonho. Era uma festa quando no Natal ou no dia do aniversário você ganhava o tão desejado brinquedo. Eles eram simples, mas proporcionaram momentos de alegria, diversão e aprendizado que jamais serão esquecidos.
Muitas crianças ficavam tão felizes com os brinquedos que não os largava nem mesmo na hora de dormir. Ser criança é mágico, é ser especial, é ser sonhador, é transformar um brinquedo em momentos de muitas aventuras.
Pensando nisso, elaboramos uma lista dos 10 brinquedos que fizeram parte do imaginário de muita criança nos anos 90.
O bichinho virtual que tomava conta do coração (e do tempo!) das crianças. Alimentar, dar banho, brincar e cuidar do seu Tamagotchi era a missão do dia, criando uma responsabilidade virtual que gerava muita ansiedade e alegria.
O precursor dos consoles portáteis, o Mini Game era pura diversão com seus jogos clássicos como Tetris e Snake. A tela pequena e os botões simples não importavam, o que importava era a imersão em horas de jogatina.
A criatividade tomava conta com o Aquaplay, um brinquedo que permitia construir pistas de água com diferentes peças e acessórios. Ver as bolinhas coloridas percorrendo o trajeto criado era uma experiência fascinante e educativa.
Diversão garantida com a Mola Maluca, um brinquedo simples, mas viciante. As crianças se divertiam fazendo malabarismos, subindo e descendo a mola colorida, desafiando a coordenação motora e a criatividade.
O mini skate que cabia na palma da mão era a febre dos anos 90. Manobras radicais e manuais eram realizadas em qualquer lugar, transformando mesas, livros e até mesmo o chão em pistas de skate.
As batalhas épicas entre os piões Beyblade eram imperdíveis. Lançar, atacar e defender com estratégia e habilidade era o objetivo, criando momentos de adrenalina e competição entre os amigos.
Um clássico que nunca sai de moda. Pega Varetas era sinônimo de concentração, paciência e estratégia para remover as varetas coloridas sem que a torre caísse. Diversão garantida para todas as idades.
Colecionar, trocar e batalhar com as cartas de Pokémon era a obsessão das crianças nos anos 90. Charizard, Pikachu, Mewtwo e outros personagens icônicos tornavam as brincadeiras épicas e memoráveis.
As tampinhas de plástico com personagens de desenhos animados e filmes eram colecionadas com fervor. Tazos eram usados em jogos, trocados com amigos e até mesmo transformados em pulseiras e outros acessórios.
Leia também | 20 profissões que ganham muito e não precisam lidar com estresse
A boneca Polly Pocket e suas miniaturas conquistaram o coração das meninas. A casinha compacta com diversos acessórios permitia criar histórias e cenários, estimulando a imaginação e a criatividade.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…