Existem muitas coisas que com certeza você usava há 10 anos, mas hoje não usa mais, com o avanço da tecnologia e com o passar do tempo, muitos equipamentos, programas e hábitos foram deixados de lado.
Confira abaixo 10 coisas que você usava há 10 anos e hoje não usa mais:
Com o avanço da tecnologia, em 2017, o Instituto Fraunhofer, organização criadora do MP3, reconheceu que o formato está “morto”. Atualmente os celulares modernos têm milhares de funções, inclusive a de MP3.
Leia também | 8 Palavras comuns que os brasileiros frequentemente falam errado
Sabemos que o auge dessa rede social foi em meados dos anos 2000, mas a rede social que era muito popular em no Brasil teve seu final em 2014, quando o Google fechou oficialmente o Orkut em 30 de setembro de 2014.
Em 2014 ainda existiam celulares com teclado físico, algo totalmente impensável na atualidade. O telefone com teclado físico se tornou uma coisa que não se usa mais. Atualmente todos os smartphones são fabricados com tela Touch Screen.
Em 2014, após 33 milhões de televisões de tubo fabricadas em 63 anos, a Semp Toshiba parou definitivamente de fabricá-las. Depois do período somente a Philco continuou fabricando, mas em menor escala, marcando o final desses equipamentos no Brasil, por conta dos equipamentos mais modernos.
Os telefones fixos já estiveram presentes em todos os lares brasileiros, eles eram praticamente obrigatórios para receber ligações de trabalho, dos amigos e familiares. Em 2024 são poucas as casas que ainda mantém os telefones fixos.
Os aparelhos de DVD eram muito utilizados pelos brasileiros para assistir filmes, clipes musicais e até mesmo séries. Atualmente as televisões, computadores e até mesmo os celulares podem ser utilizados para isso, sem precisar de um DVD.
Os carregadores universais de bateria de celular estavam muito presentes há 10 anos, quando os celulares ainda tinham baterias removíveis com as mesmas características, hoje em dia eles já não existem.
Atualmente todos os brasileiros possuem internet móvel de qualidade no celular, com isso as pessoas não trocam mais mensagens por SMS, mas sim por aplicativos de mensagem como WhatsApp.
Os fliperamas estavam presentes em todos os bares e algumas lanchonetes do Brasil, eles eram videogames com botões e alavancas, para jogar era preciso inserir uma ficha ou moeda.
Leia também | 10 profissões que você conhecia e não existem mais
As Lan Houses ainda existem, mas em uma escala bem menor, no passado era comum diversos adolescentes e crianças se reunirem nesses estabelecimentos para passar horas jogando jogos online e offline, além disso, muitas pessoas utilizavam esses locais para fazer trabalhos escolares e universitários.
As pessoas que estão recebendo o BPC (Benefício de Prestação Continuada), pago pelo INSS (Instituto…
Muitas vezes nós nos questionamos se somos inteligentes ou não. Será que o nosso vocabulário…
Olha só, quem está de olho no calendário de novembro pode se preparar para uma…
Está preparado para dar uma olhada no céu nesses próximos meses? Porque, olha, ele vai…
O Banco Central do Brasil tornou obrigatório nesta segunda-feira (28), o serviço de Pix Agendado…
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) que tenham dívidas com a Receita Federal, precisam ficar atentos, pois…