O inglês é a principal língua do mundo, por este motivo, muitas expressões no idioma norte-americano são utilizadas no mercado de trabalho brasileiro, portanto é importante conhecer o significado das falas mais usadas.
Se manter informado sobre como está funcionando o mercado de trabalho é algo necessário, por este motivo é preciso conhecer o vocabulário presente no mundo profissional para obter sucesso.
Confira abaixo dez expressões em inglês mais usadas no mercado de trabalho:
Job
- Significado: trabalho, tarefa. Se refere ao trabalho específico em alguma empresa.
- Exemplo: farei um job para um jornal importante.
Leia também | Entenda como o ESG é importante para as pequenas empresas
Deadline
- Significado: data limite ou prazo final. Se refere geralmente ao prazo de entrega de alguma tarefa.
- Exemplo: O deadline para você preencher o questionário é até terça-feira.
Call
- Significado: Ligação. Pode significar uma ligação de áudio ou de vídeo, geralmente utilizada para se referir a reuniões.
- Exemplo: Amanhã, às 17 horas, tenho uma call com meu cliente.
Day off
- Significado: Folga. Dia de descanso.
- Exemplo: Amanhã, a Joana não trabalha porque é o day off dela.
Mindset
- Significado: Mentalidade. Forma como você “olha” para alguma coisa, encara a vida.
- Exemplo: Ela tem o mindset certo para a nossa equipe.
Feedback
- Significado: Retorno/opinião. Usado uma pessoa “dá um retorno” sobre uma tarefa feita, um serviço prestado ou sobre algum produto vendido.
- Exemplo: Minha cliente me deu um feedback positivo sobre o novo produto da empresa.
CEO
- Significado: Abreviação de “Chief Executive Officer”, que significa diretor-geral ou presidente-executivo, o cargo mais alto na hierarquia de uma empresa
- Exemplo: Quero saber a opinião do CEO sobre o projeto apresentado na reunião de ontem.
Briefing
- Significado: Informações e instruções objetivas, que servem como um resumo, podendo ser um material que servirá para ser consultado, ou uma reunião estratégica resumindo as atividades.
- Exemplo: Foi dito no briefing que o trabalho deve ser feito com mais atenção aos detalhes.
Branding
- Significado: pedaços ou marca (ou pedaços de uma marca). Essa expressão significa as partes/valores que formam uma marca, são o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca
- Exemplo: Essa publicidade não combina nem um pouco com o branding da empresa, ela precisa mudar.
Leia também | As 7 palavras mais difíceis em inglês
Budget
- Significado Orçamento/verba. Budget pode ser definido como limite que pode ser gasto em uma determinada tarefa, representando não só o valor, mas o planejamento financeiro.
- Exemplo: Não podemos contratar esse serviço porque o valor que eles pedem está fora do nosso budget.