Os piores serial killers (assassinos em série), acabam se tornando protagonistas de filmes que relatam o império de terror desses monstros (ou se inspiram). Curiosamente, as produções que retratam os feitos desses criminosos acabam fazendo sucesso como produções de suspense e terror.
Confira abaixo dez filmes baseados em serial killers da vida real:
O filme retrata a difícil tarefa do detetive Jack Halcombe de investigar os crimes de Robert Hansen, um serial killer que confessou ter assassinado 17 mulheres na cidade de Anchorage, no Alasca. Ele cometia os crimes por puro prazer, ele caçava as moças na floresta.
Leia também | 10 filmes de super-heróis amados pelo público e odiados pela crítica
A determinada jornalista Loretta McLaughlin é a primeira pessoa a conectar os assassinatos do Estrangulador de Boston, na década de 60. O serial killer matou 13 mulheres na área de Boston, após as investigações, foi descoberto que o estrangulador era Albert DeSalvo.
Ted Bundy é um dos serial killers mais assustadores. Ele usava sua simpatia para se aproximar das suas vítimas, ele confessou ter cometido 30 assassinatos de jovens, entretanto, especialistas desconfiam que ele tenha assassinado mais de 40 pessoas.
O famoso serial killer ganhou um filme e uma série na Netflix, Dahmer ficou conhecido por armazenar e consumir a carne das suas vítimas. Diferente da série, o filme não se concentra nos assassinatos, mas sim nos fatos da adolescência de Dahmer.
A infância de Aileen Wuornos foi cheia de traumas, ela sofreu abuso sexual e começou a usar drogas. Na adolescência, ela começou a se prostituir para ganhar dinheiro. Aileen se tornou uma serial killer impiedosa, tendo assassinado sete homens em um período de 12 meses em 1989-1990.
Uma série de assassinatos foram cometidos em Snowtown, na Austrália, durante a década de 90. Os assassinatos de 12 pessoas foram cometidos por diferentes criminosos, que agiam em grupo. James Vlassakis, John Bunting e Robert Wagner assassinavam e Mark Haydon se livrava dos corpos.
Este filme se inspira no serial killer mais famoso da história “Jack, o Estripador” o assassino que aterrorizou Londres. O filme retrata os assassinatos cometidos no distrito de Whitechapel, em Londres, onde cinco mulheres foram mortas. O longa apresenta personagens fictícios, e até o famoso detetive Sherlock Holmes está presente.
Leia também | Nostalgia no Cinema: Os 10 Filmes Inesquecíveis dos Anos 90
O filme retrata a história de um casal romântico que cometeu pelo menos três assassinatos descobertos, entretanto, possivelmente, mais de 20 assassinatos foram cometidos pela dupla entre 1947 e 1949.
Neste filme, dois detetives da Coreia do Sul investigam o assassinato de mais de dez mulheres. Posteriormente, Lee Choonjae, confessou ter matado 15 mulheres no distrito de Hwaseong, em Gyeonggi.
Na Califórnia, no final dos anos 60, um criminoso desconhecido assassinou diversas pessoas e enviou cartas aos jornais desafiando a polícia. Diversas mensagens do curioso serial killer continham códigos, alguns não foram solucionados até a atualidade.
Ter o nome sujo em instituições financeiras pode ser uma verdadeira aventura para conseguir um…
Já se foi o tempo em que as pessoas chegavam aos 60 anos e achavam…
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…