10 filmes do início dos anos 2000 que até hoje passa na TV
Os anos 2000 foram ótimos para a indústria cinematográfica. Filmes que fizeram sucesso e ainda podem ser vistos na Sessão da Tarde, na TV por assinatura ou nos serviços de streaming. Muitos deles são inesquecíveis!
Os anos 2000 foram ótimos para a indústria cinematográfica. Filmes que fizeram sucesso e ainda podem ser vistos na Sessão da Tarde, na TV por assinatura ou nos serviços de streaming. Muitos deles são inesquecíveis!
Só para você ter uma ideia, o filme “As Branquelas” já foi reprisado inúmeras vezes pela Globo, Star Channel, TNT e Sony Channel.
Veja agora os filmes que fizeram muita gente ir ao cinema nos anos 2000.
1 – As Branquelas
“As Branquelas” é uma comédia super divertida, onde você vai dar boas risadas! Dois irmãos agentes do FBI, Marcus e Kevin Copeland, acidentalmente evitam que bandidos sejam presos em uma apreensão de drogas. Como castigo, eles são forçados a escoltar um par de socialites nos Hamptons. Quando as meninas descobrem o plano da agência, elas se recusam a ir. Sem opções, Marcus e Kevin, dois homens negros, decidem fingir que são as irmãs e se transformam em um par de loiras.
No elenco estão: Marlon Wayans, Shawn Wayans, Terry Crews, Busy Philipps, Jaime King e Jennifer Carpenter. O filme é uma produção de 2004 e foi dirigido por Keenen Ivory Wayans. Já o roteiro foi escrito por Marlon Wayans, Shawn Wayans, Keenen Ivory Wayans.
2 – Todo mundo em pânico
Depois do assassinato de uma bela colega de classe, um grupo de adolescentes desorientados descobre que há um assassino entre eles. A heroína Cindy Campbell e a sua turma de amigos tentam se proteger do perigo, mas Gail Hailstorm, uma repórter irritante, simplesmente não os deixa em paz.
“Todo mundo em pânico” é dirigido por Keenen Ivory Wayans e escrito por Marlon e Shawn Wayans (que também estrelam o filme).
Elenco
Cindy Campbell (Anna Faris): Paródia a protagonista da Trilogia Scream, Sidney Prescott, e também a de I Know What You Did Last Summer, Julie James. Seu sobrenome Campbell, é uma referência ao nome verdadeiro da atriz que interpreta Sidney Prescott, Neve Campbell.
Bobby Prinze (Jon Abrahams): Paródia de Billy Loomis da Trilogia Scream, e Ray Bronson de I Know What You Did Last Summer. Seu nome vem do ator Freddie Prinze Jr..
Ray Wilkins (Shawn Wayans): Seu nome é do mesmo personagem do filme I Know What You Did Last Summer. Paródia de Stu Macher e sua morte paródia Phil Stevens, personagem do segundo filme da Trilogia Scream.
Buffy Gilmore (Shannon Elizabeth): na paródia Helen Shivers do filme I Know What You Did Last Summer e a personagem Tatum Riley, de Scream. Seu nome é uma referência à atriz que interpretou Shivers, protagonista da série Buffy the Vampire Slayer, Sarah Michelle Gellar.
Shorty Meeks (Marlon Wayans): Parodia Randy Meeks da trilogia Scream e Max de I Know What You Did Last Summer. Ele é irmão de Brenda e é descrito como um habitual usuário de maconha.
3 – American Pie
“American Pie” é o filme queridinho dos adolescentes. A trama é do gênero comédia pastelão. A história gira em torno de cinco colegas do último ano do ensino médio da fictícia East Great Falls, localizada em Michigan: Jim Levenstein, um nerd desajeitado e sexualmente ingênuo cujo pai lhe oferece pornografia e conselhos sexuais desajeitados.
Chris “Oz” Ostreicher, uma estrela super confiante do time de lacrosse do colégio. Kevin Myers, o calmo líder do grupo que busca perder a virgindade com sua namorada Vicky. Paul Finch, que aprecia mocaccinos, e Steven Stifler, um garoto popular, barulhento, apaixonado por esportes, que costuma dar festas descontroladas e é o único dos cinco amigos que não é virgem.
Quando o colega nerd Sherman afirma que perdeu a virgindade em uma festa organizada por Stifler, Kevin pede a Oz, Finch e Jim que se juntem a ele para fazer um pacto: eles terão que perder as suas virgindades até a formatura do ensino médio.
No elenco estão Jason Biggs, Chris Klein, Alyson Hannigan, Natasha Lyonne, Thomas Ian Nicholas, Tara Reid, Mena Suvari, Eddie Kaye Thomas, Seann William Scott, Eugene Levy, Shannon Elizabeth e Jennifer Coolidge.
4 – Gladiador
Gladiator (Gladiador) é um filme britânico-americano de 2000, dos gêneros drama histórico, ação e aventura, dirigido por Ridley Scott, com roteiro de David Franzoni, John Logan e William Nicholson.
No elenco estão: Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen, Ralf Möller, Oliver Reed, Djimon Hounsou, Derek Jacobi, John Shrapnel e Richard Harris.
Em 180 D.C. O general romano Maximus Decimus Meridius pretende voltar para casa depois de liderar o exército romano à vitória contra as tribos germânicas perto de Vindobona, Fronteira da Germânia.
O imperador Marco Aurélio diz a Máximo que seu próprio filho, Cómodo, é incapaz de governar e que deseja que Máximo o suceda, como regente, para ajudar a salvar Roma da corrupção e restaurar a república. Ao saber disso, Cómodo mata seu pai às escondidas.
Com a morte de seu pai Marco Aurélio, Cómodo se proclama o novo imperador, pedindo lealdade a Maximus, mas ele se recusa. Maximus então é preso pela Guarda pretoriana e é informado de que ele e sua família morrerão.
5 – Escola do rock
“Escola do rock” é um filme de 2003 que foi criado para agradar a turminha jovem daquela época. A trama gira em torno de Dewey Finn (Jack Black), um cantor e guitarrista de rock que é demitido da banda No Vacancy, e posteriormente se disfarça como professor substituto em uma prestigiosa escola preparatória.
Uma vez na escola, Dewey assiste as crianças na aula de música e descobre que elas têm potencial, e monta uma banda na classe, dizendo a elas que irão participar de uma competição com as outras escolas e ganharão pontos em seu histórico.
Ele embebeda a reprimida diretora e consegue convencê-la a deixá-lo levar as crianças a uma excursão. Um dia antes, na Noite dos Pais, todos descobrem que ele é uma farsa. No dia seguinte, as crianças ficam tristes, mas não desistem e vão até a casa dele chamá-lo para o show, no qual são bem-sucedidas.
No elenco estão Jack Black, Kevin Alexander Clark, Miranda Cosgrove, Rebecca Brown, Caitlin Hale e Joey Gaydos Jr. O roteiro foi escrito por Mike White e a direção ficou por conta de Richard Linklater.
6 – Legalmente Loira
“Legalmente Loira” é uma comédia de 2001 que conta a história de uma garota de uma irmandade que tenta a todo custo ficar com o namorado. Para conseguir o que deseja, a moça entra em um curso de direito.
No elenco estão Reese Witherspoon, Luke Wilson, Selma Blair e Victor Garber. A direção é de Robert Luketic
Elle Woods é uma típica patricinha, estudante de moda e membro de uma irmandade. Mas na ocasião em que ela espera ser pedida em casamento pelo namorado rico, filho do governador, ele desfaz o namoro, dizendo que quer ir para a Harvard Law School.
Cansada de sofrer com o estereótipo da futilidade, Elle resolve entrar para a mesma faculdade de Direito e provar que inteligência não depende de aparências.
7 – O Diabo veste Prada
“O Diabo veste Prada” é um dos filmes que é imensamente reprisado por todos os canais de TV por assinatura. Está arriscado você ligar a TV agora e zapeando encontrar um canal exibindo o filme.
A recém-formada Andy (Anne Hathaway) tem grandes sonhos e vai trabalhar na conceituada revista de moda “Runway”. A sua função é ser assistente da diabólica Miranda Priestly (Meryl Streep). Andy não se sente bem no ambiente tenso da redação e questiona sua habilidade em continuar trabalhando com Miranda.
A comédia foi dirigida por David Frankel e escrito por Aline Brosh McKenna.
8 – Harry Potter e a Pedra Filosofal
Existem milhões de fãs que não se cansam de assistir o filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Este primeiro longa-metragem da série cinematográfica de Harry Potter conta o primeiro ano de Harry Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, quando descobre que é um bruxo.
É um filme britânico-americano de 2001, dos gêneros aventura e fantasia, dirigido por Chris Columbus, com roteiro de Steven Kloves baseado no livro homônimo de J. K. Rowling.
Harry Potter é um garoto órfão de dez anos que mora com seus desagradáveis tios, os Dursley, em Surrey. Na véspera de seu aniversário de onze anos, coisas incomuns começam a acontecer, como ir no zoológico com seu mimado primo Duda e descobrir que consegue falar com uma cobra e ainda fazer o vidro de proteção da serpente desaparecer sem explicação.
Perto do seu 11º aniversário, cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts são enviadas para ele, que seus tios tentam a todo custo destruir. No dia de seu aniversário, Harry e seus tios são surpreendidos por um meio-gigante chamado Rúbeo Hagrid, que lhe conta que Harry é um bruxo assim como seus pais também eram. Os tios de Harry tentaram esconder isso desde que o aceitaram quando ele ainda era um bebê.
Após uma discussão, Hagrid finalmente entrega a carta, que diz que Harry foi convidado a ingressar à Hogwarts.
Enquanto compra seu material escolar junto com Hagrid em uma rua de bruxos escondida, o Beco Diagonal, Harry descobre que apesar de não saber nada sobre o mundo mágico, ele é famoso e conhecido por todos, e a razão disso é porque o maior Bruxo das Trevas, Lord Voldemort, foi quem assassinou Lilian e Tiago Potter e na tentativa de matar Harry, algo aconteceu e o feitiço de Voldemort ricocheteou contra ele fazendo-o perder seus poderes e desaparecer, deixando apenas uma cicatriz em forma de raio na testa de Harry.
Após terminar de comprar seu material, Harry embarca no Expresso de Hogwarts através da Plataforma 9 ¾ na estação de King’s Cross.
Elenco
Daniel Radcliffe, como Harry Potter, Rupert Grint, como Ronald “Rony” Weasley, Emma Watson, como Hermione Granger, Richard Harris, como Alvo Dumbledore, Alan Rickman como Severo Snape e Maggie Smith como Minerva McGonagall.
9 – O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
O filme “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” é um convite para entrar no mundo fantástico de Tolkien e suas criaturas mágicas como Hobbits, Elfos, Orcs e Magos. Foi ganhador de quatro Oscars nas categorias de Melhor Fotografia, Melhor Efeito Visual, Melhor Trilha Sonora e Melhor Maquiagem.
A Sociedade do Anel é o primeiro filme da trilogia baseada na obra do escritor J.R.R. Tolkien. Nele, o hobbit Frodo (Elijah Wood) herda a missão de salvar a Terra-Média do perverso Sauron, o Senhor do Escuro. Ele precisa conduzir o Um Anel até a Montanha da Perdição e destruí-lo para sempre. Para isso, conta com a aliança de oito bravos companheiros, que formam a Sociedade do Anel. O filme é um convite para entrar no mundo fantástico de Tolkien e suas criaturas mágicas como Hobbits, Elfos, Orcs e Magos.
No elenco estão Elijah Wood, Ian McKellen, Viggo Mortensen, Sean Astin, Liv Tyler, Cate Blanchett, John Rhys-Davies, Billy Boyd, Dominic Monaghan, Orlando Bloom, Christopher Lee, Hugo Weaving, Sean Bean, Ian Holm, Andy Serkis.
Leia também | Planeta dos Abutres: conheça a série sombria e hipnotizante da HBO Max
10 – Meninas Malvadas
“Meninas Malvadas” é um filme americano de 2004 dirigido por Mark Waters e escrito por Tina Fey. Esse é dos filmes que mais foi reprisado na Sessão da Tarde da Rede Globo.
Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota de dezesseis anos, que residia na África e sempre recebeu ensino doméstico.
Os seus pais (Ana Gasteyer e Neil Flynn) são um casal de zoólogos pesquisadores, que retornaram aos Estados Unidos após a sua mãe ser requisitada para ensinar em uma universidade e estabelecerem-se em Illinois. De volta à América, os pais da garota decidem matricular a garota no Colégio North Shore. Pela primeira vez, Cady irá para uma escola.
Em seu primeiro dia de aula, a jovem comete uma série de trapalhadas e volta para casa frustrada. No segundo dia, as coisas começam a melhorar. Cady torna-se amiga de Janis Ian (Lizzy Caplan) e Damian (Daniel Franzese) e eles decidem apresentar um pouco do colégio para a sua nova colega.
É por meio dos dois que a jovem ouve falar sobre As Poderosas, o grupo mais popular da escola liderado pela bela e cruel Regina George (Rachel McAdams), conhecida como “abelha-rainha”, e as suas companheiras, a insegura Gretchen Wieners (Lacey Chabert) e a estúpida Karen Smith (Amanda Seyfried). Apesar de ser alertada para evitá-las, Cady acaba por ter uma conversa com elas no refeitório e As Poderosas resolvem convidá-la para integrar o grupo.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.