Tem coisas que marcam nossa vida. Que a gente não consegue esquecer pois nos faz lembrar de momentos alegres e divertidos. Uma dessas coisas está relacionada às mães. Elas sempre foram campeãs de frases de efeito para chamar atenção dos filhos.
Quando a gente fazia arte na rua, aquela bagunça que deixa a mãe de cabelo em pé, ela soltava a famosa frase: “quando chegar em casa a gente conversa…” E a turminha tremia na base e fica imaginando qual seria o castigo da vez.
Algumas dessas frases ditas pelas mães marcaram os anos 80 e 90. Isso porque elas foram parar também nas novelas da época.
Será que a sua mãe já disse essas frases para você?
Quando queríamos sair com os amigos e a mãe não queria deixar a gente ir. Apelamos para a frase “mas todo mundo vai…” E mãe respondia com todas as letras: “Você não é todo mundo…. você não é igual a eles!
Quando a mãe da gente lançava aquele olhar que dava medo e soltava a famosa frase: “Quando chegar em casa a gente conversa…”
Vamos ser sincero depois disso, a gente não queria mais voltar para casa, pois seria uma bronca na certa. Só de pensar já fico com medo!
Algumas frases das mães pareciam enredo de novela mexicana. Quando você fazia algo que elas não gostavam e achavam que estavam sendo desprestigiadas, soltavam a seguinte frase: “Quando eu morrer, ai você vai me dar valor.”
Tem hora que mãe tem razão! Aquele filho que bate o pé porque quer comprar um brinquedo num momento que a mãe está sem dinheiro. A mãe para contornar a situação dizia a famosa frase: “Na volta a gente compra.”
Lá no fundo a gente já sabia que ela não ia comprar o tal brinquedo naquele momento.
Parece que estamos ouvindo a mãe da gente falar aquela famosa frase quando estávamos passando dos limites. “Vou contar até três….” E elas completavam, corre porque se não chegar lá antes do número três a coisa vai ficar feia para você.
Não tem coisa mais irritante do que ouvir da mãe essa frase: “Não fez mais que sua obrigação”. A gente achava que estava sendo o máximo em ajudá-la, por exemplo, catar os brinquedos… ela soltava essa frase.
Sabe aquele momento que o filho acredita que pode mudar as regras da casa e fica cheio de si querendo ser o espertinho? A mãe logo acaba com a alegria, dizendo: “Enquanto você estiver no mesmo teto que eu, vai fazer o que eu mandar”.
Sabe quando você bate o pé com a mãe que não está conseguindo encontrar aquela camisa que queria usar e ela diz: “Se eu for aí e achar…” E ela encontrava e entregava na mão da gente, que ficava com cara de bobo.
Quando sua mãe resolve dar uma de meteorologista e faz a previsão do tempo: “Tá levando guarda-chuva? vai chover!” E você desdenha e não leva o guarda-chuva e chove. Ela tinha razão!
Leia também | 6 maneiras de parecer confiante mesmo estando nervoso e ansioso
O filho começa a achar que não precisa obedecer mais a mãe e começa a querer dar uma de independente. Com certeza ouviu a famosa frase: “Quando você for dono do próprio nariz, aí você faz o que quiser!”
Lembrando essas frases, a gente sente saudade de ser criança novamente e receber o carinho das mães. Sim! Porque até brigando era sinal de amor delas pelos filhos.
O ano de 2030 promete grandes novidades no mercado de trabalho. Os avanços tecnológicos prometem…
O mundo anda em constante evolução, os avanços da tecnologia estão acontecendo em um piscar…
Muitas das pessoas que estão desempregadas no Brasil sonham em ter estabilidade na carreira. Para…
A língua portuguesa é linda, rica, mas também cheia de pegadinhas. Quem nunca parou para…
Para você que está pensando em começar uma carreira e planejar seu futuro profissional, saiba…
Se você ainda não deu aquela atenção especial para inteligência artificial (IA) no seu currículo,…