Heróis e mocinhos sempre conquistam o público. Mas tem vezes que os vilões tomam conta da história. Há algo irresistível nos personagens, que a gente não consegue resistir. Os vilões, com suas motivações obscuras e personalidades complexas, muitas vezes nos fazem questionar nossos próprios valores. E, surpreendentemente, às vezes nos pegamos torcendo por eles. Neste texto, selecionamos algumas séries em que os vilões roubaram a cena e conquistaram o público.
Antes de se transformar no infame Saul Goodman, o advogado de Breaking Bad era mais inocente, mas não era santo. Better Call Saul é um spin-off de “Breaking Bad”. A trama nos apresenta a história do advogado James Morgan McGill (Bob Odenkirk) antes de se tornar o famoso Saul Goodman. O personagem consegue trabalhar ao lado da justiça, como advogado, e da criminalidade, sendo cúmplice de bandidos.
Onde assistir: Netflix.
Buffy, a Caça-Vampiros: Angel (David Boreanaz), inicialmente um coadjuvante, conquistou tanto os fãs que ganhou sua própria série. Ele oscila entre ser vilão e anti-herói, o que nos faz torcer por ele, mesmo quando suas ações são questionáveis. Ele alterna momentos como vilão e anti-herói, chegando tanto a ajudar como a prejudicar os protagonistas.
Onde assistir: Disney+.
O canibal Hannibal Lecter, interpretado por Mads Mikkelsen, é um dos vilões mais icônicos da cultura pop. Sua personalidade carismática e misteriosa nos faz torcer por ele, mesmo sabendo de seus crimes horrendos.
Hannibal é um assassino formado em medicina que trabalhou durante anos como um psiquiatra renomado. Porém, sua mente perigosa e os hábitos canibais acabam o levando para a prisão, onde começa a ajudar o FBI a investigar e traçar perfis de outros serial killers, com direito a fugas e reviravoltas no caminho.
Onde assistir: Prime Video.
La Casa de Papel segue um grupo de bandidos que realiza um assalto à Casa de Moeda da Espanha. O espectador acompanha a trama a partir do ponto de vista dos “vilões”, o que nos leva ter uma certa simpatia por eles e torcer para que seu plano dê certo.
Oito ladrões se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha. Seu líder manipula a polícia para realizar um plano que pode ser o maior roubo da história ou uma missão em vão.
Onde assistir: Netflix.
A história de um mundo novo, onde contos de fadas e vida moderna colidem. Emma Swan (Jennifer Morrison) está feliz com sua vida; seu filho Henry (Jared Gilmore), que ela deixou há mais de dez anos, reaparece e acha que ela é a filha de Branca de Neve e do Príncipe Encantado.
Mas quem rouba a cena é a rainha má. Nas primeiras seis temporadas, a série se passa na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, cujos moradores são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o “mundo real” através de uma poderosa maldição obtida através de Rumplestiltskin (Robert Carlyle) e lançada pela Rainha Má/Regina Mills (Lana Parrilla).
Onde assistir: Disney+.
Um crime cometido no passado coloca uma privilegiada nova-iorquina na prisão, onde ela faz várias amigas. E inimigas.
A história segue Piper Chapman (Taylor Schilling), que foi pega transportando dinheiro para traficantes de drogas e foi detida em uma prisão feminina federal. Na série, não há como não torcer pelas prisioneiras.
Onde assistir: Netflix.
Michael Scofield (Wentworth Miller) é um homem desesperado em uma situação desesperadora. Seu irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell), foi condenado por um crime que não cometeu e colocado no corredor da morte.
Michael rende um banco para conseguir ser encarcerado junto ao irmão na penitenciária estadual de Fox River e coloca em ação uma série de planos elaborados para permitir a fuga de Lincoln e provar sua inocência.
Os mistérios e planos dos protagonistas cativam o público e nos fazem torcer para que eles não sejam pegos pela polícia.
Onde assistir: Disney+.
Após se entregar à polícia, um brilhante fugitivo oferece ajuda ao FBI, mas apenas se a novata Elizabeth Keen (Megan Boone) for sua parceira.
Raymond Reddington (James Spader) é um dos criminosos mais procurados pelo FBI. Até que um dia ele decide se entregar misteriosamente à agência, oferecendo com ele uma lista de importantes nomes da comunidade do crime: vários terroristas e líderes de organizações criminosas entre os mais procurados pela polícia.
Ele deseja participar ativamente da captura de tais criminosos e faz duas exigências: receber completa imunidade pelos crimes que cometeu nos últimos vinte anos e falar diretamente apenas com agente novata Elizabeth Keen. Raymond Reddington é o típico “anti-herói” que o público adora assistir.
Onde assistir: Netflix.
Alguns meses depois que seus pais são mortos em um trágico acidente de carro, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e seu irmão Jeremy (Steven R. McQueen) tentam aplacar sua dor. Para Elena, que sempre foi popular e envolvida com a escola e amigos, é uma luta esconder sua tristeza do mundo. Ela se vê atraída por um novo estudante bonitão e misterioso, Stefan (Paul Wesley), sem saber que o jovem é um vampiro centenário fazendo o melhor para viver em paz entre os humanos.
O vilão amado pelo público é Klaus (Joseph Morgan), que depois de atormentar os protagonistas da série, ganhou um spin-off para si (The Originals).
Onde assistir: Max.
Leia também | Warner prepara programação especial para comemorar os 30 anos de Friends
Baseado na história em quadrinhos escrita por Robert Kirkman, este drama potente e visceral retrata a vida nos Estados Unidos pós-apocalíptico. Um grupo de sobreviventes, liderado pelo policial Rick Grimes (Andrew Lincoln), segue viajando em busca de uma nova moradia segura e distante dos mortos-vivos.
A pressão para permanecerem vivos e lutarem pela sobrevivência faz com que muitos do grupo sejam submetidos às mais profundas formas de crueldade humana. Rick acaba descobrindo que o tão assustador desespero pela subsistência pode ser ainda mais fatal do que os próprios mortos-vivos que os rodeiam.
Nesta série dois vilões conquistaram a simpatia do público: O Governador (David Morrissey) e Negan (Jeffrey Dean Morgan).
Onde assistir: Disney+.
Já se foi o tempo em que as pessoas chegavam aos 60 anos e achavam…
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…