Nesta quarta-feira, 12 de junho é comemorado no Brasil o Dia dos Namorados. Para quem é romântico, a data é muito especial! É o dia em que os casais ficam mais próximos e deixam o amor falar mais alto!
É hora de dar presentes, de elaborar um jantar romântico. Ficar bem mais juntinhos. Também pode ser o momento para assistir séries que retratam a relação entre casais de várias formas. Então, prepare-se, fique bem juntinho do seu amor e divirta-se!
Na série “Um Dia”, Dex e Emma se conhecem na formatura da faculdade e seguem caminhos diferentes que, eventualmente, se cruzam uma vez por ano. Adaptado do best-seller homônimo escrito por David Nicholls, a série mostra os encontros e desencontros de Emma (Ambika Mod) e Dexter (Leo Woodall), que se falam pela primeira vez em 15 de julho de 1988, no último dia da universidade. Eles passam a se reencontrar uma vez por ano na mesma data.
Onde assistir: Netflix.
“Recomeço” acompanha Amy Wheeler (interpretada por Zoe Saldaña), uma estudante americana que está fazendo intercâmbio na Itália. Quando Amy conhece Lino (Eugenio Mastrandrea), um chefe de cozinha siciliano, os dois se apaixonam imediatamente.
No entanto, tudo se complica quando Lino começa a sentir sua saúde cada vez pior e as famílias – uma italiana e outra estadunidense – precisam unir forças para encarar o que está por vir.
Onde assistir: Netflix.
A série narra as peripécias de uma escritora chamada Valeria, que, vendo seu casamento em crise, decide reforçar seus laços de amizade com suas parceiras Carmen, Lola e Nerea.
É baseada no livro En los zapatos de Valeria de Elísabet Benavent protagonizada por Diana Gómez, Paula Malia, Silma López e Teresa Riott.
Onde assistir: Netflix.
“Emily em Parus” protagonizada por Lily Collins como a personagem titular. Na trama Emily, uma mulher que se muda para Paris para fornecer um ponto de vista americano a Savoir, uma empresa de marketing francesa, acaba criando várias confusões.
Emily é uma norte-americana de Chicago, na casa dos 20 anos, que se muda para Paris em busca de uma oportunidade de trabalho inesperada. Ela tem a tarefa de apresentar um ponto de vista americano a uma venerável empresa de marketing francesa.
As culturas se chocam enquanto ela se ajusta aos desafios da vida em Paris, e com diversos malabarismos em sua carreira, novas amizades e vida amorosa.
Onde assistir: Netflix.
“Modern Love” é uma série de televisão antológica de comédia romântica americana desenvolvida por John Carney , baseada na coluna semanal de mesmo nome publicada pelo The New York Times , que estreou no Amazon Prime Video em 18 de outubro de 2019.
A série explora “o amor em sua infinidade de formas – incluindo amor sexual, romântico, familiar, platônico e amor próprio”, que são apresentados em oito episódios de meia hora. É baseada na coluna de mesmo nome do New York Times , que adapta diferentes histórias de amor que acontecem na cidade de Nova York. Na segunda temporada, alguns episódios acontecem em outras localidades.
Onde assistir: Prime Video.
Em “Shippados”, Enzo (Eduardo Sterblitch) e Rita (Tatá Werneck) se conhecem em um bar após seus respectivos encontros serem catastróficos. Aos poucos, percebem que têm muito em comum e resolvem dar uma chance a um relacionamento moderno, onde tudo é mediado por redes sociais e aplicativos.
Onde assistir: Globoplay.
Katerina Verbitskaya (Katerina Kovalchyk) foi criada pela madrinha nobre e, graças a ela, aprendeu a se comportar como elite, desenvolvendo talentos para piano e pintura, além de falar diversas línguas. Por conta disso, a jovem acaba em meio a dois mundos: por um lado, ela está cercada de nobres e intelectuais, por outro, camponeses são transformados em bens materiais da classe dominante.
Mas tudo muda quando Katerina se apaixona pelo nobre Aleksey Kosach (Aleksey Yarovenko), o que pode ser complicado já que eles são de classes completamente diferentes. Então, o casal resolve encontrar mais liberdade para viverem o amor que sentem um pelo outro.
Onde assistir: Globoplay.
“Love, Victor” (Com Amor, Victor) é uma série de televisão via streaming de drama adolescente americana criada por Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, inspirada e ambientada no mesmo universo do filme “Love, Simon” de 2018 e da obra Simon vs. the Homo Sapiens Agenda, de Becky Albertalli.
Michael Cimino interpreta Victor, um adolescente de uma família meio porto-riquenha, meio colombiano-americana que mora em Atlanta, ao lado de George Sear, Rachel Hilson, Bebe Wood, Anthony Turpel, Isabella Ferreira, Ana Ortiz, James Martinez, Mason Gooding e Mateo Fernandez. Nick Robinson, que atuou como o protagonista Simon no filme original, produz e narra a série.
A trama acompanha sua jornada de autodescoberta: enfrentando desafios em casa e lutando contra sua orientação sexual. Ele estende a mão para Simon quando parece muito difícil para ele enfrentar o ensino médio.
Onde assistir: Disney+.
Um dia, enquanto Yoon Se-ri faz um curto passeio de parapente em Seul, na Coreia do Sul, um tornado repentino a atinge, lhe derrubando. Ela acorda e descobre que seu parapente bateu em uma árvore em uma floresta na zona desmilitarizada do lado da Coreia do Norte (uma área proibida para sul-coreanos). Lá então conhece Ri Jeong-hyeok, que acaba abrigando Yoon Se-ri e passa a desenvolver planos para ajudá-la secretamente a retornar à Coreia do Sul.
Com o tempo eles se apaixonam, apesar da divisão e disputa entre seus respectivos países.
Onde assistir: Netflix.
Leia também | 10 k-dramas românticos que vão te emocionar e tocar seu coração
Kitty (Anna Cathcart) vai fazer intercâmbio na Coreia para ficar mais perto de seu webnamorado. Mas, chegando lá, ela descobre que ele já está em outro relacionamento. Mesmo decepcionada, a garota decide permanecer na escola e viver a experiência até o final.
Para entrar em contato com a história de sua mãe e poder encontrar pessoalmente seu namorado à distância, Dae (Choi Min-yeong) ela se inscreve para um intercâmbio para a Coréia do Sul. Porém, assim que salta do avião, percebe que relacionamentos ficam mais complexos quando é o próprio coração que está em jogo.
Onde assistir: Netflix.
Será que pessoas muito inteligentes têm comportamentos diferentes dos nossos? Será que eles tem um…
Ter o nome sujo em instituições financeiras pode ser uma verdadeira aventura para conseguir um…
Já se foi o tempo em que as pessoas chegavam aos 60 anos e achavam…
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…