Novela não seria novela se não existissem os vilões. Aquelas pessoas que infernizam a vida da mocinha e do galã. A telenovela tem vilãs que entraram para a história da TV. Ao mesmo tempo que o público gostava delas, também as odiavam.
A grande vilã de todos os tempos nas novelas, foi sem dúvida Odete Roitman, interpretada pela excelente atriz Beatriz Segall. Confira a seguir as vilãs de novelas que vocâ não esqueceu.
A novela de Gilberto Braga e Leonor Bassères, Vale Tudo entrou para a história da TV por ter uma das vilãs mais amadas e odiadas ao mesmo tempo.
Rica, esnobe e poderosa, a diretora da Companhia Aérea TCA não consegue imaginar ninguém melhor do que ela. A vilã era capaz de manipular, criar situações para fazer que pessoas se dessem mal.
Ela se mancomunou com Maria de Fátima (Glória Pires), outra vilãzinha que dava nos nervos. Odete fez um trato com a jovem ambiciosa. Maria de Fátima ajudaria a separar Raquel (Regina Duarte) de Ivan (Antônio Fagundes). Pois Dete queria que ele ficasse livre para se casar com sua filha, Heleninha (Renata Sorrah).
Senhora do Destino foi uma novela de grande sucesso na Globo, escrita por Aguinaldo Silva. O autor criou uma vilã que até hoje está no imaginário dos brasileiros. Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) se passa por enfermeira para roubar o bebê de Maria do Carmo (Susana Vieira) e sustentar um golpe da barriga que estava dando em Luís Carlos Tedesco (Tarcísio Filho).
A personagem é lembrada pelos assassinatos cometidos jogando suas vítimas do alto de uma escada, e por autoelogiar diante do espelho, fazendo carão e dizendo “gostosa” a si mesma.
Uma vilã mexeu com o Brasil em 2012. Interpretada por Adriana Esteves, Carminha foi a grande vilã da novela Avenida Brasil, escrita por João Emanuel Carneiro.
Abandonada em um lixão pela madrasta, a menina Rita jura vingança. Já adulta, ela assume a identidade de Nina (Débora Falabella) e volta para se vingar da megera, mas se vê dividida ao descobrir que o seu grande amor é filho da mulher que arruinou a sua vida.
Carminha arma o casamento de Max (Marcello Novaes) com sua cunhada e passa a trair o marido dentro de sua própria casa. No final da trama, todo mundo descobre que foi Carminha quem matou Max.
Joana Fomm roubou a cena na novela Tieta, ao interpretar a vilã Perpétua. Na história de Aguinaldo Silva, Perpétua se mostra hipócrita e interesseira quando Tieta volta rica para a cidade, mais de 20 anos depois.
Beata conservadora e defensora da moral e dos bons costumes, Perpétua sempre foi amargurada, desde a juventude. Sentia muita inveja de Tieta (Betty Faria).
Em Favorita, novela de João Emanuel Carneiro, o público achava que Flora (Patrícia Pillar) era um anjo. Porém, no capítulo 100 da trama. Uma das cenas marcantes da novela, foi quando a vilã, cria uma forma de torturar dentro da mansão às escuras, Gonçalo Fontini (Mauro Mendonça), fazendo-o acreditar que sua mulher e neta foram mortas.
Na novela de Ivani Ribeiro, Mulheres de Areia, Gloria Pires fazia dois papéis, as gêmeas Ruth e Raquel. Ruth era um anjo em pessoa. Já a Raquel, uma verdadeira peste! Por serem iguais, Raquel resolve se passar por Ruth para fisgar o ricaço Marcos (Guilherme Fontes), que se apaixona pela mocinha, mas é seduzido pela vilã, interessada em seu dinheiro.
Outra vilã que brilhou nas novelas da Globo, foi Branca Letícia de Barros Mota (Susana Vieira), na trama de Manoel Carlos, Por Amor. A vilã é apaixonada por Atílio (Antonio Fagundes), seu antigo namorado, a quem continua assediando constantemente. Divertida e viajada, a loira é extremamente cruel com seus desafetos, Helena (Regina Duarte) e Nando (Eduardo Moscovis).
Laurinha Figueiroa (Glória Menezes) infernizou a vida de Maria do Carmo (Regina Duarte), na novela Rainha da Sucata, de Silvio de Abreu.
Casada com um homem muito mais velho, ela nutre uma paixão recolhida e proibida pelo enteado Edu (Tony Ramos) e se torna rival de Maria do Carmo. Inescrupulosa, ela é capaz de tudo para conseguir o que quer.
Eva Wilma deu vida a vilã Maria Altiva na novela de Aguinaldo Silva, A Indomada. Mesquinha, avarenta, soberba, ambiciosa e invejosa, essa falsa carola e pecadora de marca maior, a personagem permitiu que Eva Wilma ousasse e brilhasse, fundindo o sotaque nordestino com termos em inglês, dando ainda mais graça à trama.
Leia também | 7 Filmes que vão estrear no cinema em novembro
Laura (Cláudia Abreu) era uma vilã emblemática. Era ótima e dava golpes e cometia falcatruas. Dissimulada, ela infernizava a vida da mocinha Maria Clara Diniz (Malu Mader). Ela consegue tirar tudo da mocinha da história. Mas no final da trama teve o castigo que merecia. Ela leva uma surra da rival, durante uma festa em sua homenagem, e fica com o rosto desfigurado por hematomas.
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…