Ter uma dupla cidadania é o sonho de muitos brasileiros, mas podemos dizer que, poucos são aqueles que conseguem realizar esse sonho. Isso porque, normalmente, a cidadania estrangeira acaba sendo possível, na maioria das vezes, para quem é descendente direto de pessoas de outros países que vieram para o Brasil.
Mas o que nem todo mundo sabe é que, existe a possibilidade de comprar a cidadania em outros países. Pois é, mesmo que você não seja descendente direto de alguém de outro país, muitos países transformaram suas cidadanias em commodities dos quais você e qualquer outra pessoa pode comprar.
Mais que um símbolo de puro status, ter uma dupla cidadania abre diversas portas para quem viaja bastante, quer investir, procura alternativas para impostos, ou até mesmo que queira viver em outro país, com os mesmos direitos de alguém que nasceu no país em questão.
É importante lembrar ainda que, quando uma pessoa conquista outra cidadania, ela vale para sempre, ou seja, quando se adquire esse direito, você não perde por nada, a não ser claro, caso tenha sido conquistada de maneira fraudulenta.
A seguir, vamos conhecer alguns dos principais países que vencem a sua cidadania, e o principal, quanto é que custa para conseguir a cidadania nestes destinos. Ficou curioso? Então chega de perder tempo, e vamos conferir!
O programa de residência “Thailand Elite” varia em preço e benefícios, adequado para diversos tipos de investidores estrangeiros que desejam residir no país. Os principais planos são:
Apesar de desafios econômicos e políticos, a Turquia oferece cidadania por investimento com várias opções, atraindo investidores que desejam um passaporte poderoso ou residir em um país estratégico. As opções incluem:
A Grécia oferece um “Golden Visa”, proporcionando um caminho atrativo para a residência por meio de investimento imobiliário, com um processo relativamente rápido e a possibilidade de incluir familiares:
Popular entre investidores globais, o Golden Visa português é conhecido pela sua flexibilidade e pelo acesso que oferece ao espaço Schengen da UE. As opções de investimento são variadas:
O programa EB-5 dos Estados Unidos é voltado para investidores que desejam obter o Green Card, contribuindo para a economia americana e criando empregos, funcionando da seguinte forma:
A Austrália possui um programa que atrai pessoas dispostos a contribuir para a economia local, oferecendo um caminho para a cidadania após um período de residência. Os critérios incluem:
Leia também | Os 10 países com a maior expectativa de vida do mundo
Este país apresenta um ambiente acolhedor para investidores, com duas opções principais de visto que levam à residência:
O UK Tier 1 Investor Visa é um caminho para a residência e, eventualmente, cidadania, com os seguintes requisitos:
A Áustria não possui um programa oficial de cidadania por investimento, mas permite concessões com base em contribuições significativas à economia:
O Canadá incentiva a chegada de investidores experientes através do seu Programa de Investidores Imigrantes, que exige:
O Golden Visa da Espanha oferece residência e um caminho para a cidadania através de vários tipos de investimentos, como:
Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…
No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…
O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…
Viajar é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Ter a chance de…
Quando falamos em regras de etiquetas, muitas pessoas logo imaginam que estamos querendo ensinar qual…
A gente nem imagina que muitos países já mudaram de nome ao longo da história.…