Chamadas

12 nomes proibidos de serem registrados ao redor do mundo

No Brasil, é muito comum encontrarmos pessoas com nomes peculiares, quem nunca viu uma matéria na TV falando sobre nomes bem estranhos, como a de um garoto que tinha seu nome como “Carimbo”, “Foto Copiadora” entre outros.

Mas, o que nem todo mundo sabe é que, no momento em que os pais escolhem registrar o nome de seus filhos, os cartórios estão permitidos por lei de se recusarem a registrar os nomes escolhidos pelos pais.

Esse tipo de situação é mais comum em casos onde o cartório entende que o nome não existe, que pode gerar problemas e transtornos para a criança. Uma lei bem útil para evitar problemas no futuro das crianças.

Mas, um fato um tanto quanto interessante é que nomes bizarros não existem apenas no Brasil, não. No mundo todo, existem nomes que são completamente sem noção, sendo inclusive proibidos de serem registrados. E a seguir, vamos te contar 12 desses nomes que foram proibidos ao redor do mundo.

1. Talula Does The Hula From Hawaii

Talula Does The Hula From Hawaii, ou em tradução literal para português “Talula Faz a Ula do Havaí” é um nome que registraram uma criança na Nova Zelândia, e que inclusive fez o governo do país assumir a tutela dessa criança quando ela tinha 9 anos e encontrar outro nome para registro.

2. Osama Bin Laden

Sim, pais absolutamente sem noção quiseram registrar uma criança com o nome de um dos maiores terroristas do mundo. O casal aconteceu com um casal turco que vivia na Alemanha e tentou registrar seu filho com esse nome.

Claramente, o governo do país proibiu o nome por lei, já que por lá o governo não permite o registro de nomes que possam constranger as crianças, ou mesmo utilizar alcunhas estrangeiras (nesse caso, nem mesmo o governo Turco autorizou este nome).

3. BRFXXCCXXMNPCCCCLLLMMNPRXVCLMNCKSSQLBB11116

Você pode achar que é brincadeira, mas não é. Um casal de suecos tentou registrar seu filho com exatamente esse nome “BRFXXCCXXMNPCCCCLLLMMNPRXVCLMNCKSSQLBB11116”, mas felizmente o governo sueco proibiu o registro.

Mas, não satisfeitos, após tentarem registrar a criança com esse nome absurdo, os pais tentaram colocar apenas “A.” no nome da criança e ainda bem que foram novamente impedidos pelo governo do país.

4. Metallica

Não precisamos nem dizer que os pais dessa criança eram fãs da banda de heavy metal Metallica. Esse caso aconteceu na Suécia e o pai tentou dar ao filho o nome de sua banda favorita, no entanto, as autoridades do país proibiram o uso desse nome.

5. Nirvana

Em Portugal, existe uma lista com mais de dois mil nomes que são proibidos de serem registrados nas crianças, e um deles é Nirvana. E a regra é clara, se esse nome é proibido, é porque já tentaram registrar um bebê com esse nome.

6. Nutella

Na França, um casal tentou registrar sua filha com o nome de Nutella. Segundo eles, esperando que a filha fosse doce e popular como o produto. Mas, graças a Deus, os juízes não aprovaram a escolha dos pais e a menina foi então registrada como “Ella”.

7. Anal

Na Nova Zelândia, existe uma lista negra de nomes que não podem ser registrados, uma lista que cresce todos os anos. Justamente por conta desse fato, o governo do país precisa liberar previamente qualquer nome fora da realidade.

Dentre esses nomes proibidos está “Anal”, e aqui vai o fato mais curioso, Anal na Nova Zelândia tem o mesmo significado que aqui no Brasil. Uma loucura pensar que pais já tentaram colocar esse nome em sua filha ou filho.

8. Robocop

No México, existe uma lista de nomes que foram proibidos de serem registrados, e entre eles Robocop era exatamente um desses nomes, mas é aí que vem o fato curioso: realmente uma criança no México conseguiu ser registrada com esse nome.

9. @

Na China, alguns casais já tentaram registrar o nome dos seus filhos como “@”. Mas, existe uma explicação para isso. Acontece que por lá, arroba se pronuncia “ai-ta”, som que lembra “amá-lo”.

10. Chow Tow

Na Malásia, Chow Tow quer dizer “Cabeça Fedida” e este é um dos nomes que foram proibidos pelo governo de lá. Logo, se o nome foi proibido, obviamente é porque algum pai ou mãe degenerado já quis registrar a criança com esse nome.

11. Linda

Tá aí um nome que não é normal, mas não é nada de mais. No entanto, esse nome foi proibido de ser registrado na Arábia Saudita sob justificativa de ser ocidental demais e, consequentemente, ferir a cultura do país.

12. Sex Fruit

Em tradução direta, Sex Fruit significa “Fruta Sexo” e esse foi um nome que realmente tentaram registrar na Nova Zelândia, onde o governo parece ter um certo trabalho com pessoas que querem colocar “nomes” engraçados em seus filhos.

Ricardo

Administrador, analista SEO e chefe de redação, atuando frente aos conteúdos mais acessados do país.

Postagens recentes

50 nomes muito estranhos já registrados em cartórios do Brasil

O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…

1 dia atrás

5 empregos remotos de atendimento ao cliente para trabalhar de casa

Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…

2 dias atrás

6 mitos sobre a união estável que muita gente acredita

Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…

4 dias atrás

Os 7 golpes mais aplicados nos brasileiros em 2025

Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…

1 semana atrás

Quanto tempo um estrangeiro demora para aprender português?

Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…

1 semana atrás

6 idiomas mais importantes para aprender que devem dominar até 2050

Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…

1 semana atrás